Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pedido de Clemência: Lula abandona a arrogância e agora se humilha temendo busca e apreensão

Pedido de Clemência: Lula abandona a arrogância e agora se humilha temendo busca e apreensão

 Lula abandona a arrogância e agora se humilha temendo busca e apreensão
Logo após ser informado que tornou-se alvo de um processo de investigação criminal sobre tráfico de influência aberto pela Procuradoria da República no Distrito Federal, o ex-presidente Lula reconheceu que a tática da intimidação usada por ele anteriormente não surtiu efeito. O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal para investigar o petista.

Ciente que a partir de agora poderão ser usados todos os instrumentos investigatórios - incluindo ações de busca e apreensão, bloqueio de bens e quebra de sigilo, Lula resolveu se humilhar:

Em documentos encaminhados à Procuradoria, a defesa do ex-presidente pediu a exclusão do processo investigatório ao afirmar a "relevância" do petista. "É político e notório, é fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-Deputado Constituinte e ex-Presidente da República, pessoa pública e respeitada e admirada tanto no Brasil como no exterior."

A defesa listou ainda conquistas do governo Lula na política exterior, como negócios firmados com outros países, e disse que ele foi presidente da República por dois mandados e deixou o posto com "recorde de avaliação positiva". Além disso, a documentação traz uma lista de premiações internacionais recebidas pelo ex-presidente.

Sob o ponto de vista jurídico,.o documento não traz nenhuma espécie de defesa prévia. Trata-se apenas de um "pedido" bastante humilde. O que contrasta com a postura inicial do ex-presidente, que a tentou intimidar o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes e entrou com uma reclamação disciplinar, logo após a divulgação de uma simples notícia de fato que deu origem ao processo de investigação criminal atual. 
 (Sintesenews)

Fonte - http://leniojornalismo.blogspot.com.br/2015

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque