Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Apressando a Volta de Nosso Senhor

Ell3n White

 Apressando a Volta de Nosso Senhor

"Porque o Senhor cumprirá a Sua palavra sobre a Terra, cabalmente e em breve". Rom. 9:28.

Na profecia da destruição de Jerusalém, Cristo disse: "Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará, Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim". Esta profecia terá outra vez seu cumprimento. A abundante iniqüidade daquela, época encontra seu paralelo nesta geração. Assim será quanto à predição referente à pregação do evangelho. Antes da que- da de Jerusalém, Paulo, escrevendo sob inspiração do Espírito Santo, declarou que o evangelho fora pregado a "toda criatura que há debaixo do Céu". Col. 1:23. Assim agora, antes da vinda do Filho do homem, o evangelho eterno tem que ser pregado a "toda nação, e tribo, e língua, e povo". Apoc. 14:6 e 14.

Deus "tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo". Atos 17:31. Cristo nos diz quando terá lugar aquele dia. Ele não diz que todo o mundo se converterá, mas que "este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus. 11 S. "Ped. 3:12. Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória. DN, 473 o 474.

É a incredulidade, a mundanidade, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos.

Talvez tenhamos de permanecer muitos anos mais neste mundo por causa de insubordinação, como aconteceu com os filhos de Israel; mas por amor de Cristo, Seu povo não deve acrescentar pecado a pecado, responsabilizando a Deus pela conseqüência de seu próprio procedimento errado. Ev., 696.

Maranata - Meditações Matinais  Pg ,17

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque