Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Ele Reinará Para Sempre

 Ele Reinará Para Sempre

"O sétimo anjo" tocou a trombeta, e houve no Céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos". Apoc. 11-15.

A vinda de Cristo, para, inaugurar o reino de justiça, tem inspirado as mais sublimes e exaltadas declarações dos escritores sagrados. ... O salmista cantou de poder e majestade do Rei de Israel- ... "Alegrem-se os Céus, e regozije-se a Terra: ... ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a Terra: julgará o inundo com justiça, e os povos com a Sua verdade". Sal. 96:11-13.

Disse o profeta Isaías : ... "Aniquilará a, morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do Seu povo de toda a Terra; por- que o Senhor o disse. ..." Isa. 25:8. ...

Quando o Salvador estava prestes a separar-Se de Seus discípulos, confortou-os em sua tristeza com a segurança de que viria outra vez: "Não se turbe o vosso coração. ... Na casa de Meu Pai há muitas moradas; ... Vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo". S. João 14:1-3. ...

Os anjos que por momentos se detiveram no monte das Oliveiras depois da ascensão de Cristo, repetiram aos discípulos a promessa de Sua volta: "Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no Céu, há de vir assim corno para o Céu O vistes ir". Atos 1:11. E o apóstolo S. Paulo, falando pelo Espírito de inspiração, testificou: "O mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus". I Tess. 4:16. Diz o profeta de Patmos: "Eis que Ele vem com as nuvens, e todo o olho O verá". Apoc. 1:7.

Em torno de Sua vinda agrupam-se as glórias daquela "restauração de tudo", de que "Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o principio. Atos 3:21. Quebrar-se-á então o prolongado domínio do mal; "os reinos do mundo" tornar-se-ão "de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre". Apoc. 11:15. GC, 293-300.


Maranata - Meditações Matinais Pg, 19

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque