Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

O Campo é o Mundo

Ellen White


                               O Campo é o Mundo

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando. os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". S. Mat. 28:19.

Em manha estada na Califórnia, no ano 1874, tive um sonho impressionante. ...

Sonhei que vários dos irmãos da Califórnia estavam em concílio, considerando o melhor plano de trabalho para a próxima temporada.

Entrou então no concílio um jovem a quem eu freqüente- mente vira em meus sonhos. Escutou com profundo interesse as palavras que eram ditas, e, a seguir, falando com deliberada confiança e autoridade, disse:

"As cidades e vilas constituem uma parte da vinha do Senhor. Elas precisam ouvir a mensagem de advertência. o inimigo da verdade está fazendo esforços desesperados para desviar o povo, da verdade de Deus para a falsidade.

Deveis semear junto a todas as águas. "Talvez não vejais de pronto o resultado de vosso trabalho, mas isto não vos deveria desanimar. Tomai a Cristo como vosso exemplo. Ele teve muitos ouvintes, mas poucos seguidores"....

O mensageiro prosseguiu: "Estais alimentando idéias muito acanhadas quanto à obra para este tempo. Estais procurando planejar a obra de modo que possais abrangê-la em vossos braços. Deveis considerar perspectivas mais vastas. Vossa luz não deve ser posta sob o alqueire, nem debaixo da cama, mas no velador, para que alumie todos os que estão na casa. Vossa casa é o mundo. ..,.

"Muitos países estão à espera da luz progressiva que o Senhor para eles tem; e vossa fé é acanhada, muito pequena. Vossa concepção da obra necessita ser grandemente aumentada. ... Avançai! Deus operará com grande poder, se diante dele andardes com toda a humildade de espírito. Falar em impossibilidade não significa fé. Para Deus, nada é impossível. A luz relativa à vigência da lei de Deus será uma prova para o mundo".

O tempo é breve; e todos quantos crêem nesta mensagem devem sentir a obrigação solene de serem obreiros desinteressados, que exerçam influência adequada, e nunca, quer por palavras, quer por atos, se oponham aos que procuram avançar os interesses da causa de Deus. .. . A luz que Deus nos deu não será de muito valor para o mundo, a menos que seja vista ao ser apresentada diante dele. Declaro-vos que nossa visão deve ser ampliada. - VE, 215-217.


Maranata Maditações Matinais, - 23

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque