quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Proteção dos Anjos no Tempo de Angústia

Ellen White

Vai, pois, povo Meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Isa. 26:20.

No dia de amarga provação Ele [Cristo] dirá: "Vai, pois, povo Meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira." Isa. 26:20. Quais são os quartos em que devem esconder-se? São a proteção de Cristo e dos santos anjos. O povo de Deus, nesse tempo, não se encontra num só lugar. Eles estão em diferentes grupos e em todas as partes da Terra. Historical Sketches, pág. 158.
Vi os santos deixarem as cidades, e vilas, reunirem-se em grupos e viverem nos lugares mais solitários da Terra. Anjos lhes proviam alimento e água, enquanto os ímpios estavam a sofrer fome e sede. Primeiros Escritos, pág. 282.
Durante a noite passou diante de mim uma cena muito impressiva. Parecia haver grande confusão e o conflito de exércitos. Um mensageiro do Senhor estava em pé à minha frente, e disse: "Chame sua família. Eu a guiarei; siga-me." Ele conduziu-me por uma escura passagem, através de uma floresta, e depois através das reentrâncias das montanhas, e disse: "Aqui você está segura." Havia outros que foram conduzidos a esse abrigo. Disse o mensageiro celestial: "O tempo de angústia sobreveio como um ladrão à noite, conforme o Senhor vos advertiu que sucederia." Manuscrito 153, 1905.
No tempo de angústia, precisamente antes da vinda de Cristo, os justos serão preservados pelo ministério de anjos celestiais; não haverá segurança para o transgressor da lei de Deus. Os anjos não poderão proteger, então, aqueles que estão a desrespeitar um dos preceitos divinos. Patriarcas e Profetas, pág. 266.
No período final da história da Terra o Senhor atuará poderosamente em favor dos que ficarem firmes pelo direito. ... Em meio do tempo de angústia - angústia como nunca houve desde que houve nação - Seus escolhidos ficarão inamovíveis. Satanás com todas as forças do mal não pode destruir o mais fraco dos santos de Deus. Anjos magníficos em poder os protegerão, e em favor deles Jeová Se revelará como "Deus dos deuses" (Dan. 2:47), capaz de salvar perfeitamente os que nEle puseram a sua confiança. Profetas e Reis, pág. 513.

Maranata, o Senhor Vem - MM 1977 Pag 268

Postagens de Destaque