Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NOSSO CORPO É UMA MÁQUINA


Marilda Pedroso
 


images (19)

Gosto da comparação de que o nosso corpo é uma máquina. Vamos imaginar que nosso corpo é um carro, para que o carro funcione é preciso além de todas as peças do seu maquinário estar em perfeitas condições, deve estar abastecido de combustível, certo? Para sabermos qual o combustível certo para o nosso carro  funcionar, temos que ler o manual do fabricante, pois, existem vários tipos de combustível, mas só o combustível indicado pelo fabricante é que vai fazer seu carro funcionar sem causar danos ao seu motor e a outras peças. Se seu carro foi fabricado para usar gasolina como combustível, o que acontecerá se você colocar óleo dísel? Com certeza ele não vai funcionar , e se funcionar vai causar danos a sua estrutura.
Pois bem, agora gostaria que você pensasse comigo, se uma máquina é danificada quando você usa o combustível errado, e não o indicado pelo fabricante, quanto mais nosso organismo que é uma máquina tão complexa e delicada. Nosso fabricante também deixou um manual onde ele diz qual o combustível que devemos usar para que a nossa máquina viva funcione sem ser danificada e cause muito sofrimento a nós, como as doenças tem trazido a todos as pessoas, e na maioria das vezes estas doenças são causadas pelo fato de não estarmos colocando o combustível certo . Este manual é a Bíblia e a ciência e a medicina vem confirmando ao longo dos anos tudo o que o nosso criador já tinha deixado pra nós na sua palavra.
Bem, algumas doenças causadas pela má alimentação, tanto em adultos quanto em crianças são a obesidade, elevação do colesterol ruim, gastrite, diabete, hipertensão, osteoporose, doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer. Essas que alem de prejudicar visivelmente a saúde, algumas delas se não tratadas adequadamente podem levar até a morte.
O alimento é vitalmente necessário,  se ingerido de forma correta pode atuar de maneira positiva, promovendo saúde e não debilitando o organismo, refeições servem para prover vitaminas, sais minerais, proteínas, fibras criando melhor condição para o desempenho físico e não o contrário.
Estudos realizados pelas instituições : Universidade McMaster, Canadá; Hospital John Radcliffe e Hospital Oxford, Grã-Bretanha; Hospital Dante Pazzanese, Brasil e outros e divulgada pela revista Biological Psychiatry.  Publicou dados de uma pesquisa só entre pessoas com problemas cardiovasculares. Até o final das pesquisas foram registrados 5.190 eventos cardiovasculares. Segundo os resultados, as pessoas com a alimentação mais saudável, em comparação com aquelas com as dietas menos saudáveis, apresentaram um risco 35% menor de morrer por alguma complicação cardíaca. Elas também foram 28% menos propensas a sofrer de insuficiência cardíaca; tiveram um risco 19% menor de ter um AVC; e 14% menos chances de ter um ataque cardíaco. Isto são dados só desta pesquisa sobre doenças cardiovasculares, sem falar nas inúmeras doenças causadas pela má alimentação.
Mude seus hábitos alimentares e veja os resultados na sua saúde.

Marilda

Do Site -  http://marildasaudebeleza.wordpress.com/ 

Acesse o site da Marilda Pedroso. Vale a pena

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque