Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESCOLA ADVENTISTA DE PALMAS


Sobre a Escola

Michelle Souza
Missão: 
Através da educação cristã, promover o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes e úteis à comunidade, à pátria e a Deus.

Visão:
Ser um sistema educacional reconhecido pela excelência, fundamentada em princípios ético-cristãos, com ampla participação no setor educacional.




A Rede Adventista de Educação está presente em mais de 150 países, com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. No Brasil são mais de 300 unidades escolares que oferecem da Educação Básica à Pós-Graduação, além de 15 colégios em regime de internato. No Tocantins, a rede mantém três Escolas e dois Colégios, nas cidades de Palmas, Paraíso, Araguatins, Araguaína e Gurupi, respectivamente.

A Educacão Adventista no mundo todo tem como marca o enfoque em valores morais junto ao ensino acadêmico. Para tanto, a maioria dos livros didáticos utilizados são produzidos e distribuídos pela própria instituição, somando no aprendizado da sala de aula os valores de bíblicos, de ética e cidadania.

Faça o Download do nosso Código de Ética. Clique aqui.


Heloísa KayserPalmas


A Escola Adventista de Palmas é a maior da rede no Tocantins. Tem investido em estrutura continuamente para atender as demandas da capital em crescimento, e em 2013 já atende aproximadamente 600 alunos.

Hoje conta com salas amplas e climatizadas, sendo que as da educação infantil contam com banheiro; rampa de acesso ao segundo piso; auditório, duas quadras, sendo uma coberta, onde acontecem as aulas de educação física além das escolinhas de volêi, futsal e tênis. A Escola também adquiriu netbooks para uso em sala de aula e para pesquisas na biblioteca.

Para trazer para os alunos o contato com a natureza, foi criada a Fazendinha Nosso Amiguinho. É um espaço com criação de aves como pássaros, galinhas e perus, ovelhas, coelhos, pônei e lago artificial com peixes da bacia amazônica. Em outro ambiente foi criada uma horta. Cada turma da Educação Infantil e Ensino Fundamental têm um canteiro onde os alunos plantam cebolas, alface, berinjelas, entre outros, e acompanham a sua evolução.

As crianças da educação infantil ainda podem brincar e aprender com mini-trânsito e na mini-ágora assistem aulas ao ar livre. E uma videoteca com brinquedos e livros é o local ondem esperam pelos seus pais no fim de cada aula.

Em busca da qualificação dos seus profissionais, os professores são incentivados a continuar sua formação acadêmica, e a própria rede oferece capacitações regulares. Tem buscado o feed back dos alunos e seus pais, sempre em busca de qualidade para honrar o slogan da Educacao Adventista: Compromisso com seu futuro.


Nossa História:

Heloísa KayserA Educação Adventista busca o desenvolvimento do caráter juntamente com o aprendizado acadêmico. E Palmas conta com esse método de ensino há praticamente duas décadas.

A Escola Adventista de Palmas foi construída em 1994, quando o pastor Manoel Barbosa era o Distrital da Igreja Adventista Central na cidade. A Escola foi erguida pelos membros da congregação, com boa vontade e mutirões aos domingos e finais de semana, e ajuda financeira da Associação Planalto Central.

Em  janeiro de 1995 começaram as primeiras aulas. Havia apenas 5 salas de aula e uma sala de professores no segundo piso, e embaixo a secretaria, diretoria, uma salinha de depósito e a capela.

O primeiro diretor foi o pastor Marcos Santos Borba. Veio juntamente com sua esposa, Iolanda Borba, que acumulou os cargos de professora, orientadora e coordenadora da Instituição.  Eram 36  alunos da alfabetização até a 4º série.

Hoje, passados 18 anos, a Escola oferece desde o Maternal ao Ensino Fundamental. São 600 alunos em salas de aula climatizadas e adaptadas para cada faixa etária. O aluno também conta com duas quadras poliesportivas, mini-fazenda, biblioteca, videoteca, entre outros.

Diretores que já passaram pela escola: Marcos Santos Borba, Cláudia Alcântara, Alice Amorim, Iracy Barbosa, Alessandra Frigati, Silas Neri, Air de Aguiar, Levi Leite e o atual - Edimar Júnior.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque