Seguidores

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POR QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE GUARDAR O SÁBADO?

Dra. Adelaine Batista

Sem contestar a falta de contexto de muitos que leem pretensiosamente partes isoladas de textos bíblicos, temos as seguintes análises de porque não haver a necessidade de guardar o dia do sábado (fazendo tudo em gratidão a Deus ou em favor do próximo - irmãos, parentes, amigos e até mesmo, de seu próprio descanso físico e mental- ):
1-Porque apesar de “amar” a Deus sobre todas as coisas, a demonstração “desse” amor nesta geração não é um fator racional e nem necessário.
2-Porque apesar de “amar” ao próximo como a si mesmo, o ser humano mata-se a si mesmo a cada dia com maledicências, ingratidão, álcool, vícios e drogas em geral, vidas noturnas, paixões desenfreadas, autopiedade, inveja, orgulho e guerras, dentre outras coisas, como a idolatria, a feitiçaria, a inimizade, a mentira, a corrupção, a ambição, a ganância, a avareza, o homicídio/ suicídio, egoísmo, egocentrismo, sobrecarga, autosuficiência, independência e insubordinação e todos os males dos séculos... Indescritíveis!!!
3-Porque a palavra de Deus não precisa ser seguida numa geração moderna, onde os interesses pessoais são de maior relevância e a eternidade não se busca hoje, mas, após, a morte ou quem sabe após a vinda de Cristo (como se houvesse chance para isso).Obs.: Se Ele já veio uma vez, a segunda é definitiva, não há outra porta de salvação, o tempo é agora.
Nesta síntese você pode decidir se há necessidade ou não da guarda do sábado e responder a si mesmo.
Deus nos fez para viver eternamente e com vida plena, saúde, paz, felicidade e comunhão com Ele (Deus).
Como alguém pode ter plena comunhão com Deus obedecendo-O apenas parcialmente?
Como alguém pode dizer que ama a Deus, O respeita e O reverencia obedecendo –O apenas naquilo que convém a si próprio sem qualquer renúncia de si mesmo em razão dEle e da ordem escrita por Ele?
Obedecer parcialmente é igual a não obedecer, o resultado é danaso!
Deus é detentor de todos os poderes, é o maior legislador e executor de todos os tempos, Ele não autorizou emenda à sua legal constituição. Suas regras permanecem intactas, imutáveis pelo século dos séculos a até a eternidade o honrará.
Porém virá como juiz e no juízo final a todos julgará com base única em sua lei.
A nossa legislação humana sofre alterações a cada momento de interesses diversos, seja em prol da sociedade ou contra ela mesma, mas a lei de Deus que é única, não muda, e interpretada e explicada por Jesus resumida em duas vertentes do amor, vertical e horizontal.
Quem ama a Deus obedece e cumpre rigorosamente os (4) primeiros mandamentos (vertical) Êxodo 20: 3 ao 11
Quem ama ao próximo como a si mesmo obedece e cumpre rigorosamente os (6) últimos mandamentos. (horizontal) Êxodo 20: 12 ao 17

Se quiseres honrar a Deus e amá-lo, cumpra seus mandamentos que são apenas 10, simples e eficazes para sua vida e tenha a eternidade antecedida aqui nesta terra, com vida, saúde, longevidade, paz, amor e consciência da salvação...
Nesta terra e na terra futura reservada só para os que souberem receber a salvação que por Jesus nos foi dada por meio do seu sangue na Cruz.
A lei nos mostra o que fazer para agradar a Deus e o pecado a ser evitado. A graça do sangue vertido na cruz nos pagou para sermos salvos e quem recebe genuinamente esta salvação obedece aos mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus. Êxodo 31: 18 e não vendem e nem compram falsas doutrinas e “indulgencias modernas”
A igreja verdadeira guarda os mandamentos de Deus. Entendam: a bíblia sagrada é composta de histórias, ensinamentos, exemplos, parábolas, analogia, textos literais e figurados, profecias, revelações, cartas a um povo da época etc, MAS, A LEI DE DEUS É SÓ UMA, escrita por ele mesmo e dura para sempre, não muda, nem tem emendas ou revogações, pois Ele é o maioral, não há ninguém acima dEle para revogar sua própria ordem. (Adelaine da Cunha Batista)
Malaquias 3: 6
Apocalípse 22: 18-19
João 13: 15
Mateus 5:17
Romanos 7:12
João 14:16
A Dra. Adelaine da Cunha Batista, é advogada e reside em Palmas, Tocantins

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque