Seguidores

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

REUNIÃO DOS VEREADORES DE DIVINÓPOLIS - TO COM O PREFEITO PARA DEBATER A SAÚDE NO MUNICÍPIO



Edsom Edsom Gilmar >

Após reunião município com vereadores prefeito de Divinópolis – TO nega boatos que hospital será fechado

Na manhã desta quinta-feira [05] os vereadores se reuniram na câmara municipal da cidade a pedido do presidente vereador professor Osias Teles [PMDB], Betinho da Máquina [PP], Valdivan da Silva [PT] e o líder do prefeito Vereador Ediel Wanderley [PV].
O assunto a ser tratado na reunião foi para esclarecer os boatos que surgiram do suposto fechamento do Hospital Municipal Dhon Derik Partata. Depois de algumas horas de reunião e metas tratadas, os mesmos se encaminharam ao centro de convenções senador João Ribeiro, para tratar de uma reunião com o prefeito Padre Florisvane Mauricio [PRP], com a secretária de saúde a senhora Adriana Alves, outros secretários municipais e também o prefeito de Cristalândia –TO, Big Dhow, que por ser auditor licenciado do Tribunal de Contas do Estado [TCE] deu algumas orientações sobre as finanças do município, o concurso vindouro e outros seguimentos do poder público.
Foi traçadas metas para amenizar os problemas existentes e colocar as claras a real situação financeira e burocrática do município. Ao término o vereador Osias Teles [PMDB], convidou o prefeito  para uma nova reunião dessa vês apenas o presidente e os vereadores acima citados, para tratar especificamente do hospital do município. O pmdbista e os outros parlamentares fizeram questionamentos ao prefeito e a real situação do hospital. Padre Florisvane afirmou que o município esta passando por muitas Dificuldades, mas jamais irá fechar o hospital, afirmando ainda já tem metas concretas para o hospital funcionar normalmente, “eu jamais irei deixar fechar o hospital, jamais. Pode fechar a prefeitura, mas o hospital não”. Resaltou o religioso.
Os demais parlamentares também fizeram seus questionamentos sobre o hospital e a redução do quadro de funcionário. O prefeito disse ainda que tudo poderá acontecer, mas nunca o fechamento do hospital, o sacerdote disse ainda que esta quase saindo o convênio com a santa casa das irmãs franciscana que foi promessa de campanha, o que segundo o religioso, irá no mínimo aumentar a quantidade de remédios na farmácia básica da unidade de saúde.  A secretária de saúde Adriana Alves, também se comprometeu em não deixar o hospital do município fechar, afirmou que se preciso for irá até os órgão competentes para melhorar a sua pasta, mesmo com as dificuldades que atravessa os município e o estado do Tocantins.

FOTOS: Edsom Gilmar FONTE: ASCOM Camara de Divinópolis - TO FONE: 84432492  Divinópolis –TO
OSIAS TELES E PADRE FLORISVANE.JPGOSIA

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque