sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - A Religião Familiar na Vida de Timóteo

A Religião Familiar na Vida de Timóteo
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. II Tim. 3:14 e 15.
Os que professam o nome de Cristo não devem deixar de estabelecer o altar da família, onde podem buscar a Deus dia a dia com todo o fervor com que O buscariam entre uma congregação religiosa. Review and Herald, 22 de outubro de 1889.
A esse respeito podemos aprender lições preciosas da vida e caráter de Timóteo. Desde a infância, Timóteo conhecera as Escrituras. A religião era a atmosfera de seu lar. A piedade da vida de seu lar era... pura, sensitiva e não corrompida por sentimentos falsos. ... Ele recebia suas instruções, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali. E a força espiritual dessas lições conservaram-no com pureza de linguagem e liberto de sentimentos corruptos. Seus instrutores em casa cooperavam com Deus na educação desse jovem para suportar as responsabilidades que sobre ele eram impostas já na juventude. ...
Operando na vida prática, as lições da Bíblia exercem influência moral e religiosa sobre o caráter. Timóteo aprendeu e praticou essas lições. Ele não tinha talentos que fossem extraordinários, mas, porque usava a capacidade que Deus lhe concedera, como dons consagrados ao serviço divino, seu trabalho era valioso. Seu conhecimento inteligente da verdade e a piedade emprestavam-lhe distinção e influência. O Espírito Santo teve em Timóteo uma mente que podia ser moldada e formada para tornar-se um templo para a morada do Espírito Santo. ...
Devem os jovens colocar-se sob a instrução das Santas Escrituras e entretecê-las em suas meditações diárias e na vida prática. Assim possuirão os atributos considerados os mais elevados nas cortes celestiais. Esconder-se-ão em Deus, e sua vida Lhe revelará a glória. The Youth's Instructor, 5 de maio de 1898.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 - Pag. 34

Postagens de Destaque