Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ter Coração Compreensivo


Eis que te dei um coração tão sábio e entendido. I Reis 3:12.


Salomão em sua juventude fez para si a mesma escolha que fizera Davi. Acima de todo o bem terrestre ele pediu do Senhor um coração sábio e entendido. ... A capacidade de seu entendimento, a extensão de seu saber, a glória de seu reino, tornaram-se a maravilha do mundo. Educação, pág. 48.
O nome de Jeová foi grandemente honrado durante a primeira parte do reinado de Salomão. A sabedoria e justiça reveladas pelo rei deram testemunho a todas as nações da excelência dos atributos do Deus que ele servia. Por algum tempo, Israel foi a luz do mundo, revelando a grandeza de Jeová. Não era na sua preeminente sabedoria, fabulosas riquezas, ou no vasto alcance do seu poder e fama que repousava a verdadeira glória do início do reinado de Salomão; mas na honra que ele levava ao nome do Deus de Israel, mediante sábio uso dos dons do Céu.
Ao passarem os anos, e aumentando a fama de Salomão, buscou ele honrar a Deus acrescentando sua força mental e espiritual e constantemente repartindo com outros as bênçãos recebidas. Ninguém compreendia melhor que ele, haver sido pelo favor de Jeová que entrara na posse do poder, sabedoria e entendimento, e que esses dons foram-lhe concedidos para que ele pudesse dar ao mundo o conhecimento do Rei dos reis. Profetas e Reis, págs. 32 e 33.
Quando o homem é convertido pela verdade, a obra de transformação do caráter se processa. É-lhe aumentada a medida de conhecimento ao se tornar obediente a Deus. A mente e a vontade de Deus tornam-se suas, e pelo constante buscar conselhos de Deus, torna-se um homem de amplo entendimento. Há um desenvolvimento geral da mente que é colocada sem reservas sob a guia do Espírito de Deus. Review and Herald, 19 de julho de 1887.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 236

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque