Seguidores

sábado, 11 de outubro de 2014

O Espírito e a Maneira de Apresentar a Mensagem


A Importância da Maneira de Apresentar a Verdade
A maneira em que a verdade é apresentada, freqüentemente tem muito que ver com a determinação de ser aceita ou rejeitada. Testimonies, vol. 4, págs. 404 e 405.
É de lastimar que muitos não reconheçam que a maneira em que a verdade bíblica é apresentada tem muito que ver com as impressões feitas sobre a mente das pessoas, com o caráter cristão formado mais tarde na vida dos que recebem a verdade. Em vez de imitar a Cristo em Sua maneira de trabalhar, muitos são severos, críticos e ditadores. Afastam as almas, em vez de atraí-las. Essas pessoas nunca saberão a quantos débeis suas palavras rudes feriram e desanimaram. Historical Sketches, pág. 121.
 
Mensagens Alarmantes
As mensagens mais surpreendentes serão proclamadas por homens designados por Deus, mensagens capazes de advertir o povo para o despertar. E conquanto alguns sejam irritados pela advertência, e levados a resistir à luz e a evidência, devemos ver daí que estamos apresentando a decisiva mensagem para este tempo. ... Precisamos, também, ter em nossas cidades evangelistas consagrados, por cujo intermédio se tem de apresentar uma mensagem, tão decididamente que sacudamos os ouvintes. Testimonies, vol. 9, pág. 137.


Com Certeza e Determinação
Existe um poder vivo na verdade, e o Espírito Santo é o instrumento que abre o entendimento humano para a verdade. Os pastores e obreiros que a proclamam devem, porém, manifestar certeza e determinação. Devem avançar pela fé, e apresentar a Palavra como nela crendo de fato. Fazei que as pessoas por quem trabalhais entendam que se trata da verdade divina. Pregai a Jesus Cristo e Ele crucificado. Isto fará frente às mentiras de Satanás. Carta 34, 1896.

A Palavra do Deus Vivo
Se a vossa maneira de apresentar a verdade é a divina, vossos ouvintes serão profundamente impressionados com a verdade que apresentais. Apossar-se-á deles a convicção de que é a Palavra do Deus vivo, e cumprireis com poder a vontade de Deus. Carta 48, 1902.
 
Grandes Idéias da Verdade Bíblica
Não vos apresentais a vós mesmos, mas tão grande é a presença e a preciosidade da verdade e, realmente, tão abarcante, tão profunda, tão ampla, que o eu é perdido de vista. ... Pregai de maneira tal que as pessoas possam apreender as grandes idéias e extraiam o minério precioso contido nas Escrituras. Manuscrito 7, 1894.
Reuniões Para Testificar de Profundas Manifestações do Espírito
Em nossas reuniões realizadas nas cidades, e em nossas reuniões campais, não pedimos grandes demonstrações, mas pedimos que os homens que vão perante o público para apresentar a verdade tomem as coisas a sério e revelem que Deus com eles está. Deve haver busca especial de Deus, para que o desenvolvimento da reunião possa ser efetuado sob a profunda manifestação do Espírito Santo. Não deve haver mistura do erro com o direito. Review and Herald, 23 de julho de 1908.

Mais Atividade e Zelo
Precisamos quebrar a monotonia de nossa atividade religiosa. Estamos realizando uma obra no mundo, mas não mostramos suficiente atividade e zelo. Se fôssemos mais fervorosos, os homens se convenceriam da verdade de nossa mensagem. A falta de vida e a monotonia de nosso culto a Deus repelem muitos que nos observam para ver em nós zelo profundo, fervente e santificado. A religião formal não serve para este tempo. Podemos praticar todos os atos externos do culto e, não obstante, estar tão destituídos da influência vivificante do Espírito Santo, como o estavam os montes de Gilboa do orvalho e da chuva. Necessitamos da umidade espiritual; bem como dos claros raios do Sol da Justiça para nos enternecer e subjugar o coração.
Review and Herald, 26 de maio de 1903.
 
Raciocínio Calmo e Fervoroso
O que queremos criar não é a empolgação, mas uma reflexão profunda e fervorosa, a fim de que as pessoas que escutam, façam uma obra sólida, verdadeira, correta, genuína, que seja tão duradoura quanto a eternidade. Não temos ânsia de êxtase, de sensacionalismo; quanto menos disso tivermos, tanto melhor. O raciocínio tranqüilo e fervoroso com base nas Escrituras, é precioso e frutífero. Nisto consiste o segredo do êxito, na pregação de um Salvador vivo, pessoal, de maneira tão simples e ardorosa que, pela fé as pessoas se apossem do poder da Palavra da vida. Carta 102, 1894.

Apresentar as Provas da Verdade
Não pode esperar-se que as pessoas vejam logo as vantagens da verdade sobre o erro que acariciavam. A melhor maneira de expor a fraude do erro é apresentar as provas da verdade. Esta é a maior condenação que pode ser feita do erro. Dissipai, com o reflexo da brilhante luz do Sol da Justiça, a nuvem de treva que paira sobre as mentes. Pacific Union Recorder, 23 de outubro de 1902.

Ellen white
Livro Evangelismo Pag. 167 - 169

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque