Seguidores

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Deus cuida de nós,


Resultado de imagem para imagem do cuidado de deus

Deus cuida de nós, 17 de Abril

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26. 

Ao contemplarmos as altaneiras árvores a agitar suas verdes e delicadas copas, e a terra coberta de sua verdejante relva aveludada, e as flores e arbustos colorindo o chão, devemos lembrar-nos de que todas estas belezas da natureza foram usadas por Cristo, ao ensinar Suas grandiosas lições de verdade. Ao olharmos aos campos de ondulante cereal, e ouvirmos os alegres cantores em meio à folhagem, e vermos os barcos sulcando as águas do lago, devemos lembrar-nos das palavras de Cristo ao lado do mar, nos bosques e nas encostas das montanhas, e as lições ali por Ele ensinadas devem ser-nos repetidas pelos objetos semelhantes da natureza, que nos rodeiam. Essas cenas devem ser por nós consideradas sagradas, e devem proporcionar-nos prazer e alegria ao coração. Servia-Se Ele das majestosas árvores, do solo cultivado, das rochas desnudas, das lindas flores a crescer nas fendas, das colinas eternas, das vivas flores do vale, dos pássaros trinando seus cânticos nos ramos folhudos, do lírio imaculado descansando sua pureza sobre o seio das águas. Todos esses objetos que compunham a cena viva ao Seu redor, fê-los Jesus o meio pelo qual Suas lições se gravavam no espírito dos ouvintes. Foram assim levadas ao coração de todos, ... erguendo-os suavemente, da contemplação das obras do Criador na natureza para o Deus da natureza. ... Em uma de Suas mais impressionantes lições Cristo diz: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. ...” Mateus 6:26. 
O grande Mestre está aí levando os espíritos a compreender o paternal cuidado e amor que Deus dispensa a Seus filhos. Leva-os a observar os passarinhos saltitando de uma árvore para outra, ou roçando a superfície do lago, sem agitar-se com desconfiança ou temor. Os olhos de Deus estão sobre essas criaturinhas; Ele lhes provê o alimento; atende-lhes as simples necessidades. Pergunta Jesus: “Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26. Se Deus cuida dos passarinhos, não terá Ele muito maior amor e cuidado às criaturas formadas à Sua imagem? — The Sanitarium Patients at Goguac Lake; the Address of Mr White, folheto, 1878, 10.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 226

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque