Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

O REMEDIO PARA O TERRORISMO E A CRIMINALIDADE

O REMEDIO PARA O TERRORISMO E A CRIMINALIDADE
Pr. José Bessa

È tranqüilizador sabermos que dispomos de um livro guia com sábias orientações para um viver saudável, alegre e feliz. Refiro-me ao horóscopo divino a santa Bíblia.
Todos têm acompanhado o esforço das autoridades para tentar diminuir a criminalidade que assola os grandes centros. Há um índice cada vez mais elevado de roubo, assaltos, seqüestros, uso de drogas, etc.
Legisladores, ministro da justiça, secretários de segurança, governadores, policiais, civis e militares, já não sabem o que fazer.
O desespero está tomando de conta do mundo. Muitos já consideram o crime organizado como sendo uma guerra civil.
Morrem mais em uma semana no Brasil, do que todos os mortos que morreram nos conflitos do Oriente médio

O Remédio

Todo livro tem sua história, sua motivação, sua razão de ser.
A Bíblia também tem sua história, uma milenar e longa historia. Ela é o mais antigo documento histórico da humanidade da humanidade. Tem 3500 anos de existência.
Apesar de ser tão velha a Bíblia não esta no museu como uma velha relíquia, ou um patrimônio histórico tombado pela UNESCO.
Não. A Bíblia se encontra em cada casa desse país, pois é o livro mais atual da humanidade. Trata dos assuntos de hoje, fala do que aconteceu agora mesmo conosco e do que poderá acontecer comigo e com você nos próximos anos.
Tem cerca de 1000 páginas e custa em torno de 15 reais um desses exemplares populares.
É o mais lido, o mais vendido, e o mais traduzido para o maior número de línguas e dialetos do mundo
Este livro foi escrito por cerca de 40 homens, das mais diferentes camadas da sociedade. Alguns eram estadistas, reis, príncipes e filósofos. Outros eram pescadores, lavradores pastores, e também havia eruditos médicos e rabinos.
Viveram esses homens nos mais diferentes lugares e regiões, tais como: deserto de mídia, campinas de Belém, palácios de Jerusalém e de Babilônia, como também, alguns escreveram quando estavam nos cárceres ou em ilhas deserta com os apóstolos Paulo e João.
Estes 40 homens viveram em épocas bem diferentes um do outro. Entre o primeiro e o ultimo escritor da Bíblia transcorreram cerca de 1600 anos
Porque a Bíblia destaca-se acima dos demais livros, escrito na história?
Porque não é o produto de uma mente humana, não é uma produção literária, não é fruto de nenhuma academia de letras, não é o produto de uma sociedade industrial e de consumo.
A Bíblia senhores é uma revelação. É uma carta de Deus dirigida ao homem. É a prova de que Deus existe e se preocupa com o nosso bem-estar.
Ela fala a respeito do que somos de onde viemos onde estamos e para onde vamos. Só ela revela o propósito de Deus par cada ser humana deste planeta.

Revelação inspirada. II Pedro 1: 19, 21

Os escritores bíblicos não tomaram para si nenhuma glória, por haverem escrito este livro. Porém fizeram questão de relatar a fonte onde buscaram inspiração para escrever tão precioso documento.
Nenhum livro produziu tão grande transformação em tão grande numero de pessoas como este.
Mudanças extraordinárias e marcantes acontecem aos milhares, todos os dias, pela leitura desse precioso compendio.
Centenas de milhares de vidas são salvas graças a leitura da palavra de Deus.
O apóstolo Paulo deixou bem claro de onde provem este livro. II Tim. 3: 16.
A Bíblia através de seus ensinamentos é o único remédio para a violência e a criminalidade.
A Natureza nos forma, a escola nos informa porem a Bíblia nos transforma.
Aceitar os ensinos e praticas deste livro guarda-nos da pratica do mal. Salmos 119: 105.
Mat. 22: 29. “Errais não conhecendo as escrituras nem poder de Deus”.
Não é sem razão que o homem tem errado no passado, continua errando no presente, e continuara errando no futuro, pelo fato de deixar de lado os bons ensinamentos da palavra de Deus
Interessantes pesquisas bibliográficas dão conta de que cada 1.000 livros publicados,
650 são esquecidos dentro de um ano.
150 depois de três anos
50 são lembrados depois de sete anos

Das 50.000 publicações publicadas no XVII apenas 37 foram reeditados.
A Bíblia, no entanto, tem mais de 3.000 anos de existência e continua sendo o livro mais vendido no Mundo

Uma filosofia positiva

O cristianismo tem a mais perfeita filosofia do amor.
Ensina-nos a amar o próximo com a nós mesmos. Ensina-nos a amar aquilo que não nos inspira amor. Ensina-nos a amarmos aqueles que nos aborrecem. Ensina-nos a estender um amor pratico aos nossos inimigos.
Se o teu inimigo tiver fome dar-lhe de comer, se tiver sede dar-lhe de beber, porque fazendo isto amontoaras brasas vivas sobre sua cabeça. Rom. 12: 20.

A Bíblia sagrada.

Preceitua pureza e honradez na vida matrimonial, preceitua aos filhos honrarem seus pais, e respeitarem os de mais idade.
Proíbe a exploração do homem sobre o homem. Diz que o amor deve ser sem fingimento. Diz que devemos apegar ao bem e aborrecermos o mal.
Ensina os deveres de maridos e como tratar bem a esposa. Ensina os deveres da esposa e como dirigir bem sua família. Ensina a maneira correta de educar os filhos sem deixá-los irritados e sem faltar com a necessária disciplina. Preceitua como vivermos em paz com todos os homens.
Continuarão sempre válidas, as palavras de Cristo: “Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.”
Mais policiais nas ruas de nossas cidades não irão mudar a estrutura moral do homem. Não deixarão de roubar, assaltar, e matar por haver mais policiais.
Equipar a policia com armas sofisticadas metralhadoras potentes, helicóptero mais carros, não transformara a deformada personalidade do criminoso. Ele não deixara de roubar matar e assaltar se for criada a pena mais severa, mesmo que esta seja a pena de morte.
Apenas a aceitação dos princípios da lei de Deus contidos neste livro, ira mudar a natureza pervertida do ser humano fazendo dele um filho de Deus.

A natureza nos forma
A escola nos informa
O pecado nos deforma.

Remédio eficaz.

A humanidade padece pelo desconhecimento e pelo desprezo dado a palavra de Deus, e às orientações divinas para um viver correto e feliz.
Os pais que não tiram tempo para ensinar aos filhos, os ensinos da palavra inspirada, tem muita culpa quando estes enveredam pelo caminho da delinqüência e da marginalidade.
Uma destacada escritora Norte Americana, comentando a importância do estudo, a meditação e o viver dos ensinamentos da Bíblia; escreveu:
“Quando se perde a fé na palavra de Deus, a alma não tem guia nem proteção e os homens são levados longe de Deus e da vida eterna”.
Continua esta célebre escritora:
“Quando a palavra de Deus é posta de lado, é rejeitado o poder capaz de refrear as paixões pecaminosas do coração natural”.
“Sem o estudo da santa palavra de Deus, o homem se avilta e rebaixa, ficando moralmente debilitado”.
“Aquele que pela fé aceita a palavra, recebe a própria vida e o caráter de Deus”.
“O estudo da Bíblia comunicara tal poder que colocara o obediente pesquisador ante as mentes mais disciplinadas”.
Ela foi dada como guia, como bússola, como mapa. Ela é autoridade absoluta, não podemos raciocinar ou racionalizar quanto sua eficiência.
Você não pode duvidar da eficiência de uma bússola. Ela, a bússola, é autoridade absoluta, aceitamos sua orientação e vamos em frente.
Os que dirigem os grandes navios nos mares na discutem com a bússola, os que dirigem os grandes aviões na imensidão do espaço, aceitam e obedecem as indicações da bússola, os que dirigem os submarinos nas escuras profundidades oceânicas, confiam cegamente nas orientações da bússola.
Amigos, demos a Deus um crédito de confiança. Ele é o mais sábio de todos. É o mais poderoso e deseja o melhor para cada uma de suas criaturas.
Deus faz tudo bem. Deus é sábio demais para errar e bom demais para nos fazer algum mau.
Deixemos Deus dirigir nossa vida. Aceitemos sua palavra como autoridade máxima em nossa vida e tudo irá bem.
Alguém dirá: Eu leio a Bíblia, mas, não entendo tudo.
É verdade, conto-vos uma estória: um moço dirigiu-se a um pregador e disse:
Não vou mais ler a Bíblia, há muita coisa nesse livro que eu não entendo.
Respondeu o pregador: você gosta de peixe?
Sim. Que acontece quando você come peixe? Que você encontra?
Bem, encontro espinhos.
Você deixa de comer peixe porque encontra espinhos?
Não.
Que faz então?
Eu tiro as espinhas e continuo comendo o peixe.
Isto mesmo, ao ler a Bíblia, encontrando passagens que não entende, deixe-as de lado e continue lendo aquilo que você entende, e aproveite tudo que pode entender.
O estudo da Bíblia é como o pesquisar a ciência. Quanto mais pesquisamos mais descobrimos. Os pontos difíceis vão tornando-se claros à medida que avançamos no estudo.
Que Deus nos abençoe e nossa faça diligentes estudiosos da sua palavra.

AMEM

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque