Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

A vida a dois...

A vida a dois..
Maria de Fátima Damasceno


O casamento aconteceu você se sente um vencedor?Parabéns, você conseguiu.

Alguém mexe tanto com o seu coração, faz você se sentir poeta. É tudo o que você sempre sonhou! E o sonho verdadeiramente se tornou realidade!

Ai, com o passar do tempo, você descobre que foi traída. Não há coisa pior em um casamento que a infidelidade, a prevaricação e a deslealdade. Roubaram de você aquilo que era seu, seus carinhos e os momentos que deveriam ser só de vocês. As palavras doces que eram ditas somente a você, agora você já sabe, são também ditas a outra pessoa. E o pior, muitas vezes deixa de falar pra você e são ditas pra outra pessoa.

Quebrou o cristal, a confiança. E agora o que fazer?

Destruíram a sua auto-estima, você se sente no chão, um lixo humano, a pessoa mais feia, sem vontade até mesmo de tomar banho. Dói, dói muito, como diz o poeta, é uma dor que desatina sem doer.

Após este estágio vem, o querer ficar linda, muitas compras de roupas, cremes, maquiagem, etc. Muitas vezes platinas, regimes...( isso quando não emagrecemos involuntariamente).

A necessidade de falar sobre o assunto, desabafar, e é aí , nesse estágio que temos também que ter um cuidado especial, aparecerão pessoas cheias de boas intenções, cheias de receitas maravilhosas, do tipo:

*Você também tem o direito de ser feliz.

* Você também pode fazer o mesmo

*Você tem que deixa-lo

*Você tem que perdoar...

Acalme-se, esta é uma decisão somente sua que você deverá tomar juntamente com uma Pessoa muito especial, Deus. Pois a única distância que existe entre você e Deus, é muito pequena, é somente a distância de seus joelhos.

Ore a Deus, abra o seu coração, fale com Ele verdadeiramente, pois Ele, somente Ele será capaz, de ter a resposta certa para a sua vida.

O verdadeiro amor, nunca se acaba, nunca morre, jamais. Se Deus colocou alguém na sua vida pra que você amar, não foi em vão.

Não importa o quanto o outro vai arranjar desculpas para o que fez, ele pode falar que foi por falta de amor, por falta de sexo, ou mesmo até dizer que a culpa foi sua. Não importa, ore, ore sempre, pois Deus com certeza tem pra você o que há de melhor.

É bom também que nos lembremos sempre do que está escrito em Provérbios 10.12 “ O ódio excita contendas , mas o amor cobre todas as transgressões.

E sempre lembrem-se QUEM AMA CUIDA:

-Cuida do seu amor

-Cuida de você

-Cuida pra sempre estar falando palavras positivas, e abençoada para o seu parceiro, pois devemos sempre profetizarmos coisas boas.

Caso lhe pareça interessante identifique os aspectos mais importantes que você gostaria de cultivar. Talvez a recapitulação daquelas conversas dos tempos de namoro ... a lembrança das promessas feitas nos primeiros meses do casamento.... ajude-os a reviver a animação e o encanto do amor.

Boa sorte

Maria de Fátima Damasceno

Professora, Escrivã e secretária de Junta Militar em Divino/MG

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque