Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Site e materiais sobre a Trindade

Download De Material Sobre A TRINDADE


Em todas as áreas do conhecimento científico são produzidas grandes quantidades de pesquisas acadêmicas. Cada área tem suas publicações especializadas em trazer para o grande público os resultados do que está sendo pesquisado e descoberto pelos estudantes, professores, doutores, etc. Isso acontece com a Medicina, a Biologia, a Botânica, a Geologia, a Psicologia, a Engenharia, a Genética.... etc.

E também com a Teologia.

Os grandes Seminários de Teologia em todo o mundo publicam regularmente os resultados de estudos feitos pelo seu corpo acadêmico. Aqui no Brasil, nós temos dois Seminários Teológicos Adventistas: um em São Paulo (UNASP) e outro na Bahia (IAENE). Ambos estão repletos de pessoas que dedicam suas vidas a estudarem a fundo os temas mais importantes das Escrituras, tentando cumprir uma das mais importantes missões da Igreja de Cristo:
"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" - Efés. 4:11-14.
Foi para isto que o Senhor inspirou a criação dos nossos Seminários Teológicos: aperfeiçoar e capacitar o povo dos últimos dias, protegendo-o dos "ventos" heréticos que surgem diariamente.

Dentre as maneiras que os Seminários utilizam para divulgar os estudos lá realizados, estão as REVISTAS TEOLÓGICAS, que sempre trazem artigos interessantes e profundos sobre nossa fé Adventista do 7º Dia.

Na Internet podemos acessar o site da Revista KERIGMA, editada pelo UNASP.

http://www.unasp.edu.br/kerygma/

Há também a Revista DIÁLOGO UNIVERSITÁRIO, que não é editada pelo Seminário de Teologia, mas também traz ótimos artigos de importantes pesquisadores de nossa Igreja, sobre os mais variados assuntos.

http://dialogue.adventist.org/indexes/essays_p.htm

Mas uma que eu gostaria de ressaltar aqui, é a Revista PAROUSIA, também editada pelo Seminário do UNASP. Esta revista não está disponível na Internet, mas você pode adquirir através de assinatura junto à editora do UNASP (http://www.unaspress.unasp.edu.br/).

Há alguns anos, saiu uma edição completa sobre temas referentes à Trindade, esclarecendo as principais dúvidas e questionamentos daqueles que dizem não mais crerem na Pessoa do Espírito Santo. O Centro White (www.centrowhite.org.br) disponibilizou estes artigos, os quais eu indico para que você leia e verifique como a doutrina da Trindade é sólida e profundamente alicerçada nas Escrituras, e assim não venha a ser mais um a cair nas ciladas do antitrinitarianismo.

"O Debate Adventista sobre a Trindade" (Dr. Jerry Moon)

http://www.centrowhite.org.br//textos.pdf/03/parousia_ii.pdf

"O Espírito-parakletos no Quarto Evangelho" (Dr. Amin Rodor)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_v.pdf

"Resenha Crítica do Livro A Divindade" (Dr. Alberto Timm)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/resenha_a_divindade.pdf

"Resenha Crítica do Livro Eu e o Pai Somos Um" (Dr. Alberto Timm)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_vi.pdf

"A Trindade: Um Dogma de Constantino?" (Dr. Rodrigo Silva)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_iii.pdf

"A Trindade nas Escrituras" (Dr. Gerhard Pfandl)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_i.pdf

"Uma Pessoa Maravilhosa Chamada Espírito Santo" (Dr. José Carlos Ramos)

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_iv.pdf

Eu agradeço a Deus pela elevada qualidade teológica de nossa Igreja, o que me faz ter a certeza de que, apesar de possíveis falhas por parte de alguns, o Senhor está sempre ao leme do barco, conduzindo esta militante embarcação para a vitória.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" - 2Cor. 13:13.

Do Blog de Gilsom Medeiros >> http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/

Poderá também gostar de:

Como ter a NOVO TEMPO em sua Cidade

Pai Noso

Trindade 3 (Parte 1) LinkWithin

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque