Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Requisitos para o Reavivamento


1. 1.    Ter necessidade.

Tendes na alma uma sensação de necessidade? Tendes fome e sede de justiça? É isto então evidência de que Cristo operou em vosso coração, criando essa intuição de necessidade, a fim de que O buscásseis para que, mediante o outorgamento de Seu Espírito Santo, fizesse por vós as coisas que vos é impossível fazerdes vós mesmos.

2.  2.   Qual é a condição para receber?

O Salvador continua: "Qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem?" Luc. 11:1-13.

O Senhor não especifica condições, a não ser que tenhais fome de Sua misericórdia, desejando o Seu conselho, e aneleis o Seu amor. "Pedi!" O pedir tornará manifesto que reconheceis vossa necessidade, e se pedirdes com fé, recebereis. O Senhor empenhou Sua palavra, que não pode falhar. Sentirdes e saberdes que sois pecador é argumento bastante para pedirdes Sua misericórdia e compaixão. A condição sob a qual podeis chegar-vos a Deus, não é o serdes santos, mas que peçais a Deus que vos purifique de todo o pecado e limpe de toda iniqüidade. Então, por que esperar mais? Por que não tomar a Deus na palavra e dizer: - ME vol. 1 Pag. 332

"Eis, Senhor, a Ti me entrego,
Só isto eu posso fazer"?

3. 3.    O que Deus requer?... Em quem confiar?... A quem dar gloria?...

O que Deus requer? Perfeição; nada menos do que perfeição. Mas se devemos ser perfeitos, não devemos confiar no eu. Diariamente precisamos saber e compreender que o eu não deve ser objeto de confiança. Precisamos apegar-nos às promessas de! Deus com firme fé. Precisamos pedir o Espírito Santo com pleno reconhecimento de nosso próprio desamparo. Então, quando o Espírito Santo operar, não daremos glória ao eu. O Espírito Santo tomará graciosamente o coração à sua guarda, trazendo-lhe os brilhantes raios do Sol da Justiça. Mediante a fé seremos guardados pelo poder de Deus. O cuidado de Deus. MM 1986 pag. 316

4. 4.    O que devemos fazer?...  O que  acontecerá?

Quem está desejoso de se tornar verdadeiramente arrependido? Que deve ele fazer? - Deve ir ter com Jesus, tal qual está, sem demora. Deve crer que a palavra de Cristo é verdadeira e, crendo na promessa, pedir, para que possa receber. Quando o desejo sincero leva os homens a pedir, eles não orarão em vão. O Senhor cumprirá Sua palavra e dará o Espírito Santo para levar ao arrependimento. ...
5.5    Com a oração ele misturará a fé, e não só crerá nos preceitos da lei, mas também lhes obedecerá. ... Renunciará a todos os hábitos e associações que tendam a afastar de Deus o coração.- Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 390, 392 e 393.

6.     Por que não temos fome nem sede do dom do Espírito, visto como é este o meio pelo qual haveremos de receber poder? Por que não falamos sobre Ele, não oramos por Ele e não pregamos a Seu respeito? O Senhor está mais disposto a dar-nos o Espírito Santo do que os pais terrestres a dar boas dádivas aos filhos. Pelo batismo do Espírito deve todo obreiro estar pleiteando com Deus. Devem reunir-se grupos para pedir auxílio especial, sabedoria celeste, a fim de que saibam como fazer planos e executá-los, com sabedoria. Especialmente devem os homens orar para que Deus batize com o Espírito Santo os Seus missionários.- Test. Sel. vol. 3. pag. 312

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque