Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Qual a origem dos movimentos dissidentes?

São muitas as igrejas e movimentos dissidentes do adventismo, e todas as correntes dissidentes, consideram-se os verdadeiros defensores das puras mensagens adventistas, e do Espírito de Profecia.
Argumentam que a igreja adventista tradicional, está apostatada, corrompida, e se tornou Babilônia.
Argumentam ainda, da necessidade de uma nova igreja, mais pura, mais santa, e melhor organizada. Porem não se entendem, pregam normas e doutrinas diferentes uns dos outros e cada grupo cria seu proprio movimento ou sua propria igreja.
Se esses dissidentes acreditassem de fato nos testemunhos de Ellen White, não sairiam da igreja, nem criariam movimentos separatistas, pois Deus deixou bem claro, através de sua serva, que todo movimento separatista  tem origem satánica

Veja o que ela escreveu.

Não Há Necessidade de uma Nova Denominação

Tomais passagens dos Testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Ora, tudo isso agrada ao inimigo. ... Aceitassem muitos os pontos de vista que avançais, e falassem e agissem baseados nisso, e veríamos uma das maiores exibições de fanatismo jamais testemunhadas entre os adventistas do sétimo dia. Isso é o que Satanás quer. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 179.
O Senhor não vos deu uma mensagem para chamar os adventistas do sétimo dia Babilônia, e chamar o povo de Deus a sair dela. Todas as razões que possais apresentar não podem, quanto a mim, ter peso nesse assunto, porque o Senhor me deu decisivo esclarecimento em oposição a tal mensagem.
Sei que o Senhor ama Sua igreja. Ela não deve ser desorganizada ou esfacelada em átomos independentes. Não há nisto a mínima coerência; não existe a mínima evidência de que tal coisa venha a se dar. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 63, 68 e 69.
Digo-vos, meus irmãos, que o Senhor tem um corpo organizado por cujo intermédio Ele irá operar. ... Quando alguém se afasta do corpo organizado do povo que observa os mandamentos de Deus, quando começa a pesar a Igreja em suas balanças humanas e a
acusá-la, podeis saber que Deus não o está dirigindo. Ele se encontra no caminho errado.
Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 17 e 18.

Falando em Babilônia, veja o que ela disse sobre quem fala que esta igreja é Babilônia.

"No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha, tapando o muro e restaurando os lugares assolados; e todo homem que chamar a atenção do mundo e de outras igrejas para esta igreja, denunciando-a como Babilônia, está trabalhando de acordo com aquele que é o acusador dos irmãos". ...Cuidado de Deus Pag. 99
Deus Porá Tudo em Ordem

Não há necessidade de duvidar, de estar temeroso de que a obra não seja bem-sucedida. Deus está à testa da obra, e porá tudo em ordem. Caso haja coisas necessitando serem ajustadas na direção da obra, Deus atenderá a isso, e trabalhará para endireitar todo erro. Tenhamos fé que Deus vai conduzir a nobre nau que transporta o Seu povo, em segurança, para o porto. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 390.
Não tem Deus uma igreja viva? Ele tem uma igreja, mas esta é a igreja militante, e não a igreja triunfante. Entristecemo-nos de que haja membros defeituosos, de que haja joio no meio do trigo. ... Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado. A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração. Testemunhos Para Ministros, págs. 45 e 49.
Os baluartes de Satanás nunca hão de triunfar. A vitória acompanhará a terceira mensagem angélica. Como o Capitão do exército do Senhor derribou os muros de Jericó, assim triunfará o povo que guarda os mandamentos do Senhor e serão derrotados todos os elementos oponentes. Testemunhos Para Ministros, pág. 410.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque