Seguidores

terça-feira, 1 de abril de 2014

Lançado projeto 'Grande Como Davi' em Palmas.

por Heloísa Kayser


“...com Deus eu sou tão grande como Davi...”, dizia o refrão cantado por 500 vozes na igreja adventista do sétimo dia central de Palmas no sábado, 29 de março. Crianças e Juvenis da capital e de cidades circunvizinhas se reuniram para aprender o segredo de Davi para derrubar os gigantes da vida.

O projeto “Grande como Davi” é uma estratégia do Ministério da Criança para fortalecer a fé e o envolvimento das mesmas com a Igreja antes dos anos da adolescência. Como descreve Débora..., coordenadora do Ministério da Criança para a Região Centro-Oeste, esse “é um projeto maravilhoso, onde as crianças podem aprender a evangelizar, onde as crianças aprendem a ser mais obedientes, de acordo com o exemplo de Davi na Bíblia”.

O evento, que reuniu aproximadamente 300 crianças e 200 professores e coordenadores de Escola Sabatina, encenou a história do personagem bíblico, enfatizando o momento em que heroicamente mata o gigante Golias, guerreiro do exército filisteu. O relato bíblico conta que Davi se muniu com cinco seixos e uma funda para o confronto.

Utilizando a história como metáfora para a vida espiritual, as organizadoras do evento relacionaram as pedras de Davi a cinco pilares da vida do cristão: oração, fé, coragem, perseverança e testemunho. Os participantes também foram encorajados a praticar a devoção pessoal, oração intercessora, o serviço cristão aos sábados, a participar de pequenos grupos, pregar, e acima de tudo, a levarem sempre consigo a certeza do amor de Deus.

Durante a programação, o pregador-mirim Jandir Cardoso Neto resumiu a essência do programa: “Todos tinham seus olhos voltados para Golias, menos Davi. Ele via o gigante, mas via a Deus com mais nitidez. Assim, a batalha deixou de ser Golias versus Davi, e passou a ser Davi versus Deus”, relatou o juvenil.

O pastor Eronildo Silva também falou aos juvenis, enfatizando que, com Deus, eles podem enfrentar gigantes como a baixa autoestima, desejos indevidos, impulsos errados. Lembrou-os de que mesmo que eles errem, Deus os perdoa e os levará para o céu. E o ponto alto do programa foi o compromisso de várias crianças de contar a um amigo sobre o evangelho, o arrependimento e a salvação.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque