Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vestuário desarranjado e feio, não é virtude nem santidade

Ellen White M.E 2 Pag 476

Existe, porém, uma classe de pessoas que está sempre batendo na tecla do orgulho e do vestuário, que são negligentes quanto ao seu próprio traje, e que julgam virtude andar sujo, e vestir-se sem ordem nem bom gosto; e seu traje muitas vezes parece como se tivesse voado e descido sobre uma pessoa. Suas roupas são imundas, e no entanto esses estão sempre falando contra o orgulho. Classificam a decência e correção como orgulho. Tivessem eles estado entre os que se reuniram em torno da montanha para ouvir a lei pronunciada do Sinai, teriam sido expulsos da congregação de Israel, porque não obedeceram à ordem divina: "Lavem eles as suas vestes", (Êxo. 19:10), em preparo para ouvir a Sua lei, proclamada com terrível solenidade.(....)

A casa de Deus é desonrada por semelhantes professadores da fé. Todos os que se reúnem aos sábados para adorar a Deus devem, se possível, ter um traje correto, bem assentado, distinto, para usar na casa de culto(...)

Alguns adquirem a idéia de que, para efetuar a separação do mundo que a Palavra de Deus requer, devem negligenciar o vestuário. Há uma classe de irmãs que pensa que estão pondo em prática o princípio da não-conformidade com o mundo, usando no sábado um gorro comum, e a mesma roupa por elas usada através da semana, assim aparecendo na assembléia dos santos para entregar-se à adoração de Deus.(...)

O assunto favorito dessa classe de pessoas é o orgulho do vestuário. A decência, o bom gosto e a ordem são por eles considerados orgulho. E de conformidade com o vestuário dessas almas equivocadas são sua conversa, seus atos e seu trato. São descuidosos, e muitas vezes usam conversa rasteira, em seu lar, entre os irmãos e perante o mundo...

O vestuário, e seu arranjo na pessoa, são geralmente considerados o índice do homem ou da mulher...

Os que são descuidosos e desasseados no traje, raramente são elevados na conversação, e possuem sentimentos pouco delicados. Às vezes consideram humildade as extravagâncias e a grosseria. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Pastor, você está muiiiitooo equivocado quanto ao asseio dos reformistas. As moças da IASD-MR são lindas, se vestem lindamente, e são muito bem limpas e cheirosas. Agora o que não se da pra distinguir é o vestuário da apresentadora do Caixa de Musica (da igreja de Vocês) e o vestuário de uma cantora de funk no mundo, quer que eu post uma foto das duas pra comparar ? (faz me rir neh pastor)

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

Engraçado. Eu apenas postei uma página escrita por Ellen White, cujo tema é vestuário desarranjado e feio, que ela afirma não ser santidade.
Não citei nome de nenhuma igreja, no entanto, um anônimo, escreveu defendendo o vestuário da igreja dele e dizendo que a moças da sua igreja são lindas e se vestem lindamente. Por que será que ele esta tão preocupado?... Por acaso, ele, no intimo, acha que elas se vestem feio, e quer provar a si mesmo que é o contrario?...

Postagens de Destaque