Seguidores

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

.Lutando contra a corrente,



Lutando contra a corrente, 13 de Setembro

 E disse-Lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13:23, 24. 

Quando lemos que muitos procurarão entrar e não poderão, queremos entender o que devemos fazer a fim de ter êxito. É muito triste para nós a declaração de que haverá os que hão de deixar de entrar por aquela porta estreita, porque apenas buscam entrar, e não lutam. ... Estamos num mundo em que prevalecem o pecado e a iniqüidade, e precisamos saber que fazer para herdar a vida. 
Não podemos, nenhum de nós, correr o risco de perder a grande recompensa que é apresentada ao vencedor. Precisamos ter certeza de que os passos que estamos dando vão rumo ao Céu, em vez de rumo à Terra. ... Sobre nós os que professamos obedecer aos mandamentos de Deus, repousa a grande e solene responsabilidade de mostrar ao mundo que nos cerca, que dirigimos nossos passos rumo do Céu. E quando nos pomos contra a corrente que pressiona a todos para baixo, então devemos saber por que objetivo lutamos. Devemos avançar em direção do prêmio da alta vocação em Cristo Jesus. Não podemos permanecer em uma resistência frouxa, e todavia alcançar o prêmio. ... Devemos crescer à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus, e assim estaremos erguendo um precioso templo ao Senhor. Diz Ele: “Neles habitarei e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” 2 Coríntios 6:16. ... O que precisamos é o Espírito de Deus em nossa vida. Precisamos dirigir o rosto constantemente para o alto. E quando vemos que o pecado em nós luta pelo domínio, devemos então lutar. ... O compassivo Salvador está bem ao vosso lado, para vos ajudar. Ele desejaria mandar-vos todos os anjos da glória, enquanto lutais 544 Lutando contra a corrente, para vencer o pecado, de modo que Satanás não alcance vitória sobre vós. Cristo... tomou sobre Si a natureza do homem, a fim de que pudesse descer até ao homem, na tentação que ao homem assedia. O compassivo Redentor sabe justamente como ajudar-nos em cada uma de nossas lutas. — Manuscrito 5, 1886., 
E disse-Lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13:23, 24. 
Quando lemos que muitos procurarão entrar e não poderão, queremos entender o que devemos fazer a fim de ter êxito. É muito triste para nós a declaração de que haverá os que hão de deixar de entrar por aquela porta estreita, porque apenas buscam entrar, e não lutam. ... Estamos num mundo em que prevalecem o pecado e a iniqüidade, e precisamos saber que fazer para herdar a vida. Não podemos, [270] nenhum de nós, correr o risco de perder a grande recompensa que é apresentada ao vencedor. Precisamos ter certeza de que os passos que estamos dando vão rumo ao Céu, em vez de rumo à Terra. ... Sobre nós os que professamos obedecer aos mandamentos de Deus, repousa a grande e solene responsabilidade de mostrar ao mundo que nos cerca, que dirigimos nossos passos rumo do Céu. E quando nos pomos contra a corrente que pressiona a todos para baixo, então devemos saber por que objetivo lutamos. Devemos avançar em direção do prêmio da alta vocação em Cristo Jesus. Não podemos permanecer em uma resistência frouxa, e todavia alcançar o prêmio. ... Devemos crescer à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus, e assim estaremos erguendo um precioso templo ao Senhor. Diz Ele: “Neles habitarei e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” 2 Coríntios 6:16. ... O que precisamos é o Espírito de Deus em nossa vida. Precisamos dirigir o rosto constantemente para o alto. E quando vemos que o pecado em nós luta pelo domínio, devemos então lutar. ... O compassivo Salvador está bem ao vosso lado, para vos ajudar. Ele desejaria mandar-vos todos os anjos da glória, enquanto lutais para vencer o pecado, de modo que Satanás não alcance vitória sobre vós. Cristo... tomou sobre Si a natureza do homem, a fim de que pudesse descer até ao homem, na tentação que ao homem assedia. O compassivo Redentor sabe justamente como ajudar-nos em cada uma de nossas lutas. — Manuscrito 5, 1886.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag.  544

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque