Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A “menina do seu olho”


Resultado de imagem para Imagem igreja adventista


A “menina do seu olho”, 4 de Outubro

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória, Ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho. Zacarias 2:8. 


A igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único  objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção. ... O Senhor tem um povo, um povo escolhido — a Sua igreja — para ser Sua propriedade. Sua própria fortaleza, que Ele mantém num mundo contaminado pelo pecado. A igreja é a propriedade de Deus, e Deus constantemente dela Se lembra ao estar ela no mundo sujeita às tentações de Satanás. Cristo nunca Se esquece dos dias de Sua humilhação. Passadas as cenas de Sua humilhação Jesus nada perdeu de Sua humanidade. Tem o mesmo amor terno e compassivo e sempre Se compadece dos ais humanos. Sempre tem em mente que foi um Varão de dores, familiarizado com a tristeza. Não Se esquece do povo que representa, que se está esforçando por manter a Sua espezinhada lei. Sabe que o mundo que O odiou, odeia-os também. Embora Jesus Cristo tenha entrado nos Céus, ainda há uma corrente viva que liga os Seus crentes ao Seu coração de infinito amor. O mais humilde e fraco é ligado intimamente ao Seu coração por um elo de simpatia. Nunca Se esquece Ele de que é o nosso representante, de que tem a nossa natureza. 
Jesus vê na Terra a Sua igreja verdadeira, cuja maior ambição é com Ele cooperar na grande obra de salvar a humanidade. Ouve-lhes as orações, apresentadas em contrição e poder, e a Onipotência não lhes pode resistir aos rogos para a salvação de qualquer membro provado e tentado do corpo de Cristo. ... Jesus sempre vive para interceder por nós. Por nosso Redentor, que bênçãos não poderá o verdadeiro crente receber? A igreja, prestes a entrar no seu mais duro conflito, será para Deus o objeto mais querido na Terra.
 A confederação do mal será estimulada com poder de baixo e Satanás lançará todo o opróbrio possível sobre os escolhidos que ele não pode enganar e iludir com suas invenções e falsidades satânicas. Mas, exaltado “a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados” (Atos dos Apóstolos 5:31), fechará Cristo, nosso Representante e Cabeça, o coração, ou encolherá Sua mão, ou falsificará Sua promessa? — Não; nunca, nunca. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 15, 16, 19, 20.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 588

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque