terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vida Vitoriosa - Sê Forte e Suporta as Durezas


Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Jesus Cristo. II Tim. 2:1 e 3.


Em tudo o que diz respeito ao êxito da obra de Deus, as primeiras vitórias devem ser alcançadas na vida doméstica. Testimonies, vol. 6, pág. 354.
Depois da disciplina do lar e da escola, todos terão de enfrentar a severa disciplina da vida. Como enfrentá-la sabiamente, é a lição que se deve explicar a toda criança e jovem. É verdade que Deus nos ama, que Ele está trabalhando para a nossa felicidade, e que, se Sua lei tivesse sempre sido obedecida, jamais teríamos conhecido o sofrimento; não menos verdade é que neste mundo, como resultado do pecado, sobrevêm à nossa vida sofrimentos, perturbações e cuidados. Podemos proporcionar às crianças e jovens um bem para toda a vida, ensinando-os a enfrentar corajosamente estas dificuldades e encargos. Conquanto lhes manifestemos simpatia, que isto nunca seja de maneira a alimentar-lhes a compaixão de si mesmos. Eles necessitam daquilo que estimula e fortalece, ao invés de enfraquecer.
Deve-se-lhes ensinar que este mundo não é uma parada militar, mas sim um campo de batalha. Todos são chamados a suportar aflições, como bons soldados. Devem ser fortes e portar-se como homens. Ensine-se-lhes que a verdadeira prova de caráter se encontra na disposição para suportar encargos, assumir difíceis posições, efetuar o trabalho que precisa ser feito, ainda que não alcance nenhum reconhecimento ou recompensa terrestre. Educação, pág. 295.
Não existe maldição maior sobre os lares do que permitir-se que os jovens sigam os seus próprios caminhos. Signs of the Times, 6 de abril de 1888.
Ao resistirmos uma vez à tentação, receberemos vigor para com maior firmeza resistir a segunda vez; toda nova vitória alcançada sobre o eu aplainará o caminho para vitórias mais elevadas e nobres. Toda vitória é uma semente lançada para a vida eterna. Testimonies, vol. 5, pág. 120.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM Pag. 319

Postagens de Destaque