Seguidores

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pastor Rick Warren chama os cristãos para se juntar com os católicos


 Pastor Rick Warren llama a los cristianos a unirse con los católicos 

 
Pastor Rick Warren EE.UU. está chamando os cristãos evangélicos para se unir com os católicos romanos e o Papa Francisco, a quem Warren recentemente referido como o "Santo Padre".

Warren fez os comentários após sua visita ao Vaticano no mês passado, onde falou em uma conferência inter-religiosa "complementaridade do homem e da mulher." Após seu discurso, os cristãos de todo o país apelaram a  Warren para se arrepender, como publicado Christian News.

"Nós temos muito mais em comum com os católicos, do que aquilo que nos divide", disse Warren em um vídeo de dois minutos, divulgado pela Catholic News Service, descrita como "uma visão ecumênica para os católicos e protestantes a trabalhar juntos para defender a santidade da vida e do casamento. "

"Todo mundo diz:" Nós acreditamos na Trindade Acreditamos na Bíblia, creio na ressurreição, e todos  acreditam na salvação através de Jesus Cristo ", disse Warren, referindo-se evangélicos e católicos. "Estas são as grandes questões", disse ele.

O autor de "Uma Vida com Propósitos", em seguida, tentou defender os católicos, dos que condenaram a questão da prática de buscar a intercessão de Maria e as várias pessoas falecidas que foram santificados pelo Vaticano.

"Às vezes, os evangélicos acreditam que os católicos adoram Maria como Deus, mas isso não é exatamente a doutrina católica", disse Warren. "As pessoas dizem, por que estão orando aos santos?. E quando você entender o que eles acreditam, você vai entender que há muito mais em comum do que temos com os católicos romanos."

"Ainda existem diferenças reais, sem dúvida", disse Warren. "Mas o mais importante, se você ama Jesus, estamos no mesmo time."

Os comentários de Warren têm levantado preocupações de líderes cristãos de todo o país, que chamam agora o líder Saddleback  ao arrependimento. "Claro, existem católicos que realmente amam a Cristo, que morreu na cruz por nossos pecados. Esse não é o problema", disse Pastor Matt Slick. "O problema é que os falsos ensinamentos da Igreja Católica Romana sobre Maria e salvação".

 Fonte - http://www.acontecercristiano.net/2014/12

Comentário de Ellen White

Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência. ...
Católicos, protestantes e mundanos juntamente aceitarão a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado. O Grande Conflito, págs. 588 e 589.

Veja matéria original

Pastor Rick Warren llama a los cristianos a unirse con los católicos

viernes, 12 de diciembre de 2014 |
 Pastor Rick Warren llama a los cristianos a unirse con los católicos
EE.UU.- El pastor Rick Warren está llamando a los cristianos evangélicos a unirse con los católicos romanos y el Papa Francisco, a quien Warren se refirió recientemente como el "Santo Padre".

Warren hizo los comentarios tras su visita al Vaticano el mes pasado, donde habló en una conferencia interreligiosa de la "complementariedad del hombre y la mujer". A raíz de sus declaraciones, los cristianos en todo el país realizaron convocatorias pidiendo a Warren que se arrepienta, según publica Christian News.

"Tenemos mucho más en común que lo que nos divide", dijo Warren en un video de dos minutos, lanzado por el servicio de noticias católica, descrito como "una visión Ecuménica para los católicos y protestantes para trabajar juntos, defender la santidad de la vida y el matrimonio".

"Todos me decían: 'nosotros creemos en la Trinidad; Creemos en la Biblia; Creemos en la resurrección; Creemos en la salvación por medio de Jesucristo", afirmó Warren, refiriéndose a los evangélicos y católicos. "Estos son los grandes temas", dijo.

El autor del libro "Una vida con propósito", luego trató de defender a los católicos de aquellos que toman el tema de la práctica de buscar la intercesión de María y las diversas personas difuntas que han sido santificadas por el Vaticano.

"A veces los evangélicos creen que los católicos adoran a María como si fuera Dios, pero esa no es exactamente la doctrina católica", sostuvo Warren. "La gente dice, ¿Por qué están rezando a los Santos?. Y cuando entiendas lo que ellos creen, comprenderás que hay mucho más en común que tenemos con los católicos romanos".

"Todavía hay diferencias reales, sin duda", declaró Warren. "Pero lo más importante es, si amas a Jesús, estamos en el mismo equipo".

Los comentarios de Warren han suscitado preocupación de líderes cristianos en todo el país, que ahora llaman al líder Saddleback al arrepentimiento. "Claro, hay católicos que aman realmente a Cristo, quien murió en la Cruz por nuestros pecados. Eso no es el problema", dijo el pastor Matt Slick. "El problema es las enseñanzas falsas de la iglesia católica romana sobre María y la salvación".

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque