Seguidores

sábado, 20 de dezembro de 2014

Medicina Natural - Os benefícios da Melancia

20.12.14

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MELANCIA PARA A SAÚDE


Conheça os benefícios da melancia para a saúde
Saborosa e pouco calórica, a melancia é uma das frutas que mais combina com o verão. Seus benefícios se estendem à toda a família, sem contraindicação de consumo. Salvo os diabéticos, que precisam tomar alguns cuidados ao consumi-la.
Listamos alguns dos benefícios da melancia na dieta da família. Confira!
- Com grande quantidade de nutrientes protetores ( vitamina A, B 6, C, tiamina, magnésio e potássio), a melancia é indicada para quem tem problemas no coração.
- A melancia pode ser consumida durante o ano todo, principalmente no verão, a estação mais quente.
Conheça os benefícios da melancia para a saúde- Para quem se preocupa com o corpo geralmente, saiba que 100 gramas da fruta tem 30 a 32 calorias. É por isso que muitas dietas incluem a melancia no cardápio para emagrecer.
- Excelente fonte de vitamina C, a melancia ajuda na manutenção do tecido conjuntivo normal, e promove a cicatrização de feridas, além de ajudar no sistema imunitário do corpo.
- A parte branca da fruta é rica em citrulina. Esse aminoácido é convertido em arginina para a formação do óxido nítrico. Essa terceira substâncias estimula a vascularização do corpo inteiro.
- Fonte de ferro, a melancia é um bom fornecedor do mineral que ajuda no combate a anemia, muito indicada para vegetarianos e atletas.
- A melancia possui uma substância chamada licopeno, que possui comprovada ação antioxidante, impedindo os radicais livres de atacarem as células do corpo e provocar lesões.

Fonte - Medicina Natural 

 medicinanatural.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque