Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"Amor que se revela na morte"


Arquivos de Fotografia - coroa espinhos, com, sombra, de, crucifixos. Fotosearch - Busca de Fotos, Imagens, Impressões e Clip Art

Pr. Vinicius Marqueto


"Amor que se revela na morte" - 19/01/2016

"É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus." Romanos 8:34.

Dentre todas as formas que Deus tem para revelar seu amor por nós, a Cruz foi a mais completa. As palavras não são suficientes, assim como dizia um hino tradicional "se a águas se convertessem em tinta e o céu em papel ainda assim não seriam suficiente para expressar o amor de Deus". Quando olhamos para a cruz e vemos tudo o que nela aconteceu só podemos dizer: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Devemos gastar tempo aprendendo e ensinando sobre Cristo crucificado por nossos pecados, ressuscitado dos mortos, elevado ao céu, e assim conseguiremos compreender o mínimo do amor de Deus. 

“É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus.” Romanos 8:34. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” Hebreus 7:25.

As belezas da criação, o cuidado diário, a esperança de que o futuro será melhor, a segurança na salvação, tudo isso se completa no sacrifício de Jesus por nós. É mediante o dom de Cristo que recebemos todas as bênçãos. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.” 1 João 3:1.

Não são as filosofias dos mundo, as culturas populares, ou as ciência que nos dão a salvação, mas o conhecimento de Deus através da revelação em Jesus Cristo. É esse conhecimento que nos transforma e nos faz novamente a imagem e semelhança do Pai

Jesus falando de si mesmo, declarou: “Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai.” João 15:10. “O Pai não Me tem deixado só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada.” João 8:29. Se queremos ser seus seguidores, verdadeiramente, então precisamos aprender sobre como Cristo viveu para, através da Sua graça e poder, viver como Ele viveu. "Na rocha que é Jesus Cristo se acha nossa única segurança." EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Arquivos de Ilustração - jesus cristo. Fotosearch - Busca de Imagens Clip Art, Desenhos, Impressões de Artes Finas, Illustrações e Vetores Gráficos EPS

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque