Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2016

"Todos atraídos, alguns permanecem e outros se afastam"

Resultado de imagem para Imagens de escolhas espirituais

"Todos atraídos, alguns permanecem e outros se afastam" - 21/01/2016

"O reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie." Mateus 13:47.

Jesus usou diversas imagens da vida cotidiana das pessoas com quem ele falava para explicar sobre o Céu. Dessa vez utilizou a pesca com rede para mostrar que o reino do céu atrai bons peixes e peixes que não são bons para o consumo humano. Assim também é com o ser humano, todos somos atraídos a Cristo e Seu reino. Todos temos a oportunidade de conhecer a verdade, mas alguns se tornam sinceros e outros mornos. Vêm para a ceia Pascoal, mas como judas não se alimentam do pai da vida. Ninguém pode obrigar a ninguém a ter uma real experiência com Deus, deixar o Santo Espírito agir e promover um real arrependimento para sermos enraizados na verdade. 

"Judas foi contado entre os discípulos. Tinha toda a vantagem que um homem poderia ter, mas embora ouvisse a verdade e os princípios tão claramente expostos, Cristo sabia que ele não receberia a verdade. (...) Seus velhos hábitos e práticas buscavam constantemente expressar-se. Mas Jesus não tomou medidas drásticas para afastar Judas dos discípulos."

Deus garante que todo aquele que for fiel, será não apenas transformado, mas também receberá toda a sorte de bênçãos. Podemos ter que enfrentar a mornidão de alguns, perder muitas coisas, ser perseguidos, e até mesmo perder a própria vida temporal, mas pela graça de Cristo ganham o maior de todos os bens, a mais preciosa benção, a vida eterna. 

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens de escolhas espirituais

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque