Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2016

"Meditar em Deus e na Sua obra"


Resultado de imagem para Imagens de Meditação em Deus e em sua obra

Vinicius Marqueto


"Meditar em Deus e na Sua obra" - 11/01/2016

"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a Terra." Salmos 46:10.

Faz parte da vida cristã ter tempo pra oração, para pesquisa das Escrituras e para a meditação. Mas muitos dos professos cristãos tem negligenciado esses momentos e lamentado por fazê-los, como se fosse um tempo perdido. Se pudéssemos ver as coisas do ponto de vista de Deus, veríamos o quanto são importantes esses momentos para disciplinar a mente a ser mais parecida com Deus e menos com o mundo. Essas práticas habituais mantém nosso coração no reino do Céu e nos reveste da graça de Cristo. 

O pecado fez com que perdêssemos a imagem e semelhança de Deus e se hoje queremos ter o Seu caráter novamente precisamos escapar da corrupção que existe no mundo que deprava nossos pensamentos e ações. Precisamos ser diligentes na busca pela proximidade com Cristo é só assim teremos força para resistir às tentações. 

Resultado de imagem para Imagens de Meditação em Deus e em sua obra

"A mente precisa ser salvaguardada de toda mancha, pela fé nAquele que é capaz de vos guardar de cair. Devemos meditar sobre as Escrituras, pensando sobriamente, candidamente nas coisas que dizem respeito a nossa salvação eterna. A infinita misericórdia e amor de Jesus, o sacrifício feito em nosso favor, exigem a mais séria e solene reflexão. Devemos demorar o pensamento no caráter de nosso querido Redentor e Intercessor. Buscar compreender o sentido do plano da salvação. Meditar na missão dAquele que veio salvar Seu povo de seus pecados. Considerando constantemente os assuntos celestes, nossa fé e amor se tornarão mais vigorosos. Nossas orações serão cada vez mais aceitáveis a Deus, porquanto se acharão mais e mais impregnadas de fé e amor. Serão mais inteligentes e fervorosas." EGW

Apenas quando alimentarmos nossa mente daquilo que é eterno, que nos purifica e nos faz mais parecidos com Cristo é que viveremos como Jesus viveu. Não demandará esforço humano para viver em santidade, mas será a consequência de uma mente transformada e de um coração segundo a vontade do Pai. 

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens de Meditação em Deus e em sua obra

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque