Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Filhos por adoção"

Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para imagens de filhos de Deus por adoção

"Filhos por adoção"

"Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu nome." João 1:12

Nós podemos ser filhos de duas maneiras, ou através do nascimento, ou através da adoção. Mas ser filho envolve muito mais do que ser gerado, ser filho significa ter o direito de ser cuidado e de receber o afeto e atenção do pai. Deus nos criou, e por isso é nosso pai, mas o mundo em que vivemos está envolto em pecado, e esse pecado nos afasta de Deus a ponto de não mais sermos reconhecidos como seus filhos, apenas pelo resgate que Cristo pagou por nós é que podemos ser adotados e novamente ser chamado de filhos. Somente Cristo pode purificar nossa vida e nos dar o perdão e aceitação de Deus. 

"Mas a promessa de filiação é feita a todos quantos “crêem no Seu nome”. João 1:12. Todo aquele que vai ter com Jesus em fé, receberá perdão." EGW

Resultado de imagem para imagens de filhos de Deus por adoção

O relacionamento com Cristo muda nosso coração, transforma nossa natureza pecadora em espírito celeste. Sob o amor de Cristo o homem pervertido se torna correto, o egoísta em abnegado, o desonesto se torna reto, o dissoluto torna-se puro. A amizade com Cristo forma hábitos corretos; pois o evangelho de Cristo tornou-se para ele a entrada para uma nova família. 

Ser filho de alguém significa andar conforme as regras da família, significa desenvolver e demonstrar o caráter do sobrenome que se leva. Família italianas tem seus costumes, família alemãs os delas, japonesas da mesma forma, mas quando aceitamos o perdão de Jesus e somos feitos filhos de Deus, não somos mais Marchetto, Schneider ou Yamada, somos Cristãos e por isso devemos carregar a responsabilidade de viver como um filho, um seguidor, de Jesus.

"Quando uma alma recebe a Cristo, recebe também o poder de viver a vida de Cristo." EGW

Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para imagens de filhos de Deus por adoção

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque