Seguidores

domingo, 31 de janeiro de 2016

"Tudo a nosso favor"

 Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens da divindade

"Tudo a nosso favor" - 29/01/2016

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17

O pecado causou imensa separação entre Deus e o ser humano, além de causar uma letargia e torpor devido sua ação venenosa. Fomos criados para ter vida, e vida em abundância; criados para ser felizes; criados para adorar e servir ao Criador; criados para estar próximos e cada vez mais parecidos com nosso Pai. E o pecado entrando na história humana um plano de resgate foi organizado. Não pelos anjos, mas pelo próprio Deus, com ações divididas entre as três pessoas da divindade. O Pai atua como justo juiz, Jesus atua como advogado de defesa, enquanto que o Espírito Santo atua como nosso tutor. 

Resultado de imagem para Imagens da lei de Deus

Para que o pai fosse juiz era necessário ser legislador, criar um padrão, uma regra de julgamento, e por isso ele expressou seu caráter através das Suas leis. Suas leis são "o padrão"criados para que cada ser humano saiba o quanto está parecido, ou não, com o caráter de Deus. A lei acima de tudo expressa o amor, tanto a criação dela quanto a sua observação tem esse princípio magno.
Para que Jesus fosse advogado ele precisaria pensar e falar como um de nós para interceder ao juiz. Por isso veio a terra e sofreu todas as possíveis dores e tentações que um homem pode sofrer a fim de ser um perfeito advogado. Sua vida exemplar foi uma prova de que o ser humano tem possibilidade de viver em profunda comunhão com o Pai, nada do que Jesus fez como homem fez por suas próprias forças, mas pelo poder que recebeu do Pai através da comunhão. Sua morte em cruz foi a certeza de que Ele era nosso substituto, assim como uma procuração assinada em nosso nome. 

E por fim o Santo Espírito está ao nosso auxílio nos mostrando o caminho a seguir, nos ensinando sobre o pecado, a justiça e o juízo, nos consolando e mantendo viva a nossa fé. 

Todo o universo está inteiramente ao nosso dispor para nos ajudar a nos reaproximar de Deus. Toda a divindade atua em nosso favor. O final da história da humanidade já foi escrito. Resta a nós tomar um partido, escolher de que lado ficaremos. Usaremos tudo o que Deus nos dá à disposição para estarmos ao seu lado, ou simplesmente ficaremos ainda sem vida real, sem felicidade real e sem adorar a 
Deus realmente. 


Reflita sobre isso no dia de hoje. Com carinho, Pr Vinícius Marqueto

Resultado de imagem para Imagens da lei de Deus

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque