Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2016

Certeza de êxito

Resultado de imagem para imagens de anjos e missionariosResultado de imagem para imagens de anjos e missionarios
Certeza de êxito

 A garantia divina 
Deus fará o trabalho, se Lhe fornecermos os instrumentos. — Testemunhos Seletos 3:341. 
Deus aceitará o serviço prestado de todo o coração, e suprirá por Sua parte as deficiências. — A Ciência do Bom Viver, 150. 
Todo ato de justiça será imortalizado, embora aquele que o pratica não sinta que fez alguma coisa digna de nota. — Testimonies for the Church 2:683. 
Se sois verdadeiramente consagrados, Deus, por vosso intermé- dio, trará à verdade outros, de quem Se poderá servir como condutos para comunicar luz a muitos que tateiam nas trevas. — Testemunhos Seletos 3:103. 
A verdade há de em breve triunfar gloriosamente, e todos quantos agora escolhem ser coobreiros de Deus, com ela triunfarão. — Testemunhos Seletos 3:352, 353. 
A todos os que se oferecem ao Senhor para serviço, sem nada reter para si, é concedido poder para atingir imensuráveis resultados. — O Colportor Evangelista, 109. 
Quando trabalharmos diligentemente pela salvação de nossos semelhantes, Deus fará com que nossos esforços sejam bem-sucedidos. — Testimonies for the Church 9:86. 
O Senhor tem em Seu grande plano um lugar para cada um. Não se concedem talentos que não sejam necessários. Ainda que o talento seja pequeno, Deus para ele tem emprego, e se o empregarmos com fidelidade, executará exatamente a obra para que o Senhor o destinou. — Testemunhos Seletos 3:303. 
Os mais humildes obreiros, em cooperação com Cristo, podem tocar cordas cujas vibrações ressoarão até aos extremos da Terra, e ecoarão harmoniosamente através dos séculos eternos. — A Ciência do Bom Viver, 159. 
O verdadeiro sucesso em cada setor de trabalho não é o resultado do acaso, ou acidente ou destino. É a operação da providência de Deus, a recompensa da fé e a prudência, da virtude e perseverança. Superiores qualidades mentais e elevado caráter moral não se adquirem por casualidade. Deus dá oportunidades; o êxito depende do uso que delas se fizer. — Profetas e Reis, 486. 
Aqueles que se sentem compelidos a entrar na obra, seja no campo local, seja em regiões longínquas, devem avançar em nome do Senhor. Se confiam em Deus quanto a graça e forças, hão de ser bem-sucedidos. A princípio sua obra poderá ser de menos vulto, mas se seguirem os planos do Senhor, ela se ampliará. Deus vive. Ele operará em benefício do obreiro desinteressado, abnegado, seja ele quem for, e esteja onde estiver. — The Southern Work, 9 de Abril [197] de 1903. 

Resultado de imagem para imagens de anjos e missionarios

Cooperação dos agentes celestiais 
Precisamos conhecer melhor do que conhecemos a missão dos anjos. Convém lembrar que cada verdadeiro filho de Deus tem a cooperação dos seres celestiais. Exércitos invisíveis, de luz e poder, auxiliam os mansos e humildes que crêem nas promessas de Deus e as reclamam. Querubins, serafins e anjos magníficos em poder, estão à destra de Deus, sendo “todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”. Hebreus 1:14. — Atos dos Apóstolos, 154. Lembrai-vos de que o Senhor Jesus é o Obreiro-Mestre por excelência. Ele rega a semente semeada. Põe em vossa mente palavras que toquem os corações. — Testimonies for the Church 9:41. 
Consagrai-vos inteiramente à obra de Deus. Ele é vossa força, e estará à vossa mão direita, ajudando-vos a levar avante Seus misericordiosos desígnios. — O Colportor Evangelista, 109
Os seres celestiais cooperarão com o agente humano que procura com fé decidida a perfeição de caráter que se manifeste na ação perfeita. A todo que se empenha nesta obra, Cristo diz: Estou ao seu lado, para o auxiliar. — Parábolas de Jesus, 332. 
Colaborando a vontade do homem com a de Deus, ela se torna onipotente. Tudo que deve ser feito a Seu mando pode ser cumprido por Seu poder. Todas as Suas ordens são promessas habilitadoras. — Parábolas de Jesus, 333. 
Ao trabalhardes pelas almas que perecem, tendes como companheiros os anjos. Milhares de milhares, e miríades de miríades de anjos aguardam a oportunidade de cooperar com os membros de nossas igrejas para comunicar a luz que Deus generosamente  concedeu, a fim de que se prepare um povo para a vinda de Cristo. — Testemunhos Seletos 3:347, 348. 
Nesta obra todos os anjos do Céu estão prontos a cooperar. Todos os recursos do Céu estão à disposição dos que procuram salvar os perdidos. Os anjos o auxiliarão a alcançar os mais indiferentes e empedernidos. E quando alguém é reconduzido a Deus, todo o Céu se alegra; serafins e querubins tocam suas harpas douradas, e cantam louvores a Deus e ao Cordeiro, por Seu amor e misericórdia pelos filhos dos homens. — Parábolas de Jesus, 197. 
Aquele que chamou os pescadores da Galiléia, chama ainda homens ao Seu serviço. E está tão disposto a manifestar por nosso intermédio o Seu poder, como por meio dos primeiros discípulos. Imperfeitos e pecadores como possamos ser, o Senhor estendeu-nos o oferecimento da comunhão com Ele, do aprendizado com Cristo. Convida-nos a colocar-nos sob as instruções divinas, para que, unindo-nos a Cristo, possamos realizar as obras de Deus. — O Desejado de Todas as Nações, 297.
 Não pensais que Cristo dá valor aos que vivem inteiramente para Ele? Não pensais que visita os que, como o amado João, estão, por Sua causa, em lugares difíceis e probantes? Ele encontra o lugar em que se acham os Seus fiéis, e com eles mantém comunhão, animando e fortalecendo-os. E anjos de Deus, magníficos em poder, são enviados por Deus para auxiliar Seus obreiros humanos que  estão contando a verdade aos que a não conhecem.Testemunhos Seletos 3:208. 
Todo o Céu está em atividade, e os anjos de Deus estão à espera para cooperar com todos os que queiram idear planos por cujo meio as pessoas por quem Cristo morreu ouçam as boas novas da salvação. Os anjos que ministram aos que hão de herdar a salvação, dizem a cada verdadeiro santo: Há uma obra para fazerdes. “Ide e [...] dizei ao povo todas as palavras desta vida”. Atos dos Apóstolos 5:20. 
Se todos a quem esta ordem é dirigida, a ela obedecessem, o Senhor diante deles prepararia o caminho, dando-lhes a posse dos recursos com que irem. — Testemunhos Seletos 3:67. 
Em tal tempo como este, cada filho de Deus deve estar ativamente empenhado em ajudar a outros. Quando os que têm compreensão da verdade bíblica procuram buscar a homens e mulheres que estão ansiando por luz, anjos de Deus os assistem. E aonde vão os anjos,  ninguém precisa temer ir avante. Como resultado dos fiéis esforços de obreiros consagrados, muitos tornarão da idolatria para o culto do Deus vivo. Muitos cessarão de prestar homenagem a instituições de feitura humana, e se colocarão destemidamente ao lado de Deus e Sua lei. — Profetas e Reis, 171. 
Os principados e potestades do Céu estão observando a luta em que, sob circunstâncias aparentemente desanimadoras, os servos de Deus se acham empenhados. Novas conquistas estão sendo conseguidas, novas honras ganhas, ao saírem os cristãos arregimentados em torno da bandeira de seu Redentor, para combater o bom combate da fé. Todos os anjos celestiais estão ao serviço do humilde e crente povo de Deus; e, ao entoar o exército de obreiros do Senhor, seus cânticos de louvor aqui na Terra, o coro celestial une-se com eles no louvor a Deus e a Seu Filho. — Atos dos Apóstolos, 154. 
Não é o poder que procede dos homens que torna a obra bem-sucedida, mas o que provém dos seres celestes, operando por intermédio do homem, este é o que leva a obra à perfeição. Um Paulo pode plantar, e um Apolo regar, mas é Deus quem dá o crescimento. O homem não pode fazer a parte da obra que pertence a Deus. Como agente humano que é, pode cooperar com os seres celestes e, singela e humildemente, fazer o melhor que lhe seja possível, compreendendo que Deus é o grande Obreiro-Mestre. Ainda que os obreiros humanos venham a falecer, a obra não há de cessar, mas será levada a cabo. — The Review and Herald, 14 de Novembro de 1893. 
Os cristãos sempre tiveram no Senhor um forte ajudador. Podemos não conhecer a maneira como o Senhor ajuda; mas de uma coisa nós sabemos: Ele jamais falta aos que nEle põem a sua confiança. Se os cristãos soubessem quantas vezes o Senhor tem preparado o seu caminho, a fim de que o propósito do inimigo com respeito a eles não se realizasse, não andariam tropeçando e queixando-se. Sua fé estaria firme em Deus, e nenhuma provação teria poder para movê- los. Eles O reconheceriam como sua sabedoria e eficiência, e Ele poderia realizar aquilo que deseja operar por meio deles. — Profetas e Reis, 576. 
Todos os que se empenham em servir são a mão auxiliadora de Deus. São coobreiros dos anjos; ou antes, são o poder humano por meio do qual os anjos cumprem a sua missão. Os anjos falam pela sua voz e agem por suas mãos. E os obreiros humanos, cooperando com os seres celestiais, recebem o benefício da educação e experiência deles. — Educação, 271. 
Cristo pede a todo homem e mulher que se revista da armadura de Sua justiça, e se ponha ao trabalho. “Acho-me à tua mão direita, para ajudar-te”, declara Ele. Contai todas as vossas provações e perplexidades a vosso Deus. Ele jamais trairá vossa confiança. Nada há tão precioso para Cristo, como a possessão que adquiriu por preço — Sua igreja, os obreiros que saem a espalhar a semente da verdade. [...] Pensai em Jesus. Ele Se encontra em Seu santo lugar, não solitário, mas circundado por miríades de miríades de anjos celestes, que esperam cumprir Suas ordens. E Ele lhes ordena que vão e trabalhem em favor do mais fraco dos santos, o qual põe em Deus Sua confiança. Elevados e humildes, ricos e pobres, para todos se provê o mesmo auxílio. — The Southern Work, 7 de Novembro de 1905.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque