Seguidores

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Serviço Cristão --Capítulo 11 — Obra médico-missionária

Resultado de imagem para imagens de obra medico missionária

Uma obra de especial importância 
Durante Seu ministério, Jesus dedicou mais tempo a curar os enfermos do que a pregar. — A Ciência do Bom Viver, 19. 
Na vanguarda do verdadeiro reformador, a obra médico missionária abrirá muitas portas. — Testemunhos Seletos 3:102
A verdadeira obra médico-missionária é o evangelho posto em prática. — Testimonies for the Church 8:168. 
A obra médico-missionária é a pioneira do evangelho. No ministério da Palavra e na obra médico-missionária, deve o evangelho ser pregado e praticado. — A Ciência do Bom Viver, 144. 
O Salvador do mundo devotou mais tempo e trabalho a curar os doentes de suas enfermidades, do que a pregar. Sua última recomendação aos apóstolos, Seus representantes na Terra, foi que pusessem as mãos sobre os enfermos para que sarassem. Quando o Mestre vier, há de louvar aqueles que visitaram os doentes e aliviaram as necessidades dos sofredores. — Testimonies for the Church 4:225. 
É Seu desígnio que a obra médico-missionária prepare o caminho para a apresentação da salvadora verdade para este tempo, a proclamação da terceira mensagem angélica. Uma vez que se cumpra esse desígnio, a mensagem não será eclipsada, nem seu progresso impedido. — Testemunhos Seletos 2:531
Deveis primeiramente satisfazer as necessidades materiais dos necessitados, e aliviar suas necessidades e sofrimentos físicos, e depois encontrareis caminho franco ao seu coração, onde podereis plantar as boas sementes da virtude e da religião. — Testimonies for the Church 4:227. 
Coisa alguma dará maior resistência espiritual e mais acréscimo de fervor e profundidade de sentir, do que visitar e servir os doentes e desanimados, ajudá-los a ver a luz e a firmarem em Jesus a sua fé. — Testemunhos Seletos 1:463. 

Resultado de imagem para imagens de obra medico missionária

O exemplo divino 
Nosso exemplo é Cristo, o grande Missionário-Médico. [...] curava os enfermos e pregava o evangelho. Em Sua obra, a cura e o ensino estavam intimamente unidos. Eles não devem ser separados hoje. — Testemunhos Seletos 3:369. 
Os servos de Cristo devem seguir-Lhe o exemplo. Andando de lugar em lugar, consolava Ele os sofredores e curava os enfermos. Apresentava-lhes, então, as grandes verdades concernentes ao Seu  reino. Esta é a obra de Seus seguidores. — Parábolas de Jesus, 233. 
O exemplo de Cristo deve ser imitado por quem professa ser filho de Deus. Aliviai as necessidades materiais de vossos semelhantes, e sua gratidão quebrará as barreiras, permitindo cativar-lhes o coração. Considerai seriamente este assunto. — Testemunhos Seletos 3:346. 
Especialmente devem os que são médicos-missionários manifestar, no espírito, na palavra e no caráter, estarem eles seguindo a Cristo Jesus, o divino Modelo nos esforços médicos-missionários. — Testimonies for the Church 7:127. 

Resultado de imagem para imagens de obra medico missionária

Aliada ao ministério do evangelho  
O evangelho e a obra médico-missionária têm de avançar juntos. O evangelho precisa estar ligado aos princípios da verdadeira reforma de saúde. O cristianismo tem de ser introduzido na vida prática. Uma obra de reforma fervorosa, completa, precisa ser feita. [...] cumpre-nos apresentar os princípios da reforma de saúde ao povo, fazendo tudo quanto está ao nosso alcance para induzir homens e mulheres a ver a necessidade desses princípios e a praticá-los. — Obreiros Evangélicos, 232. 
É o plano divino que trabalhemos como os discípulos fizeram. A cura física está ligada à incumbência evangélica. Na obra do evangelho, o ensino e a cura nunca se devem separar. — A Ciência do Bom Viver, 141. 
O trabalho médico-missionário e o ministério evangélico são os meios pelos quais Deus procura derramar constante suprimento de Sua bondade. Devem ser como o rio da vida, para irrigação de Sua igreja. — The Bible Echo, 12 de Agosto de 1901
Aprendam os nossos ministros que adquiriram experiência na pregação da Palavra, a dar tratamentos simples, e trabalhem, então, de maneira judiciosa como evangelistas médico-missionários. — Testemunhos Seletos 3:370. 
Ao ir o colportor para aqui e para ali, encontrará muitos doentes. Deve ele ter conhecimento prático das causas da doença, e deve saber dar tratamentos simples, a fim de que possa aliviar os que sofrem. Mais que isso, deve ele orar, com fé e simplicidade, pelos doentes, apontando-lhes o grande Médico. Enquanto assim anda e trabalha com Deus, anjos ministradores estarão ao seu lado, dando-lhe acesso aos corações. Que vasto campo para trabalho missionário está perante o colportor fiel e consagrado; que bênção receberá ele na diligente realização de sua obra! — The Southern Work, 20 de Novembro de 1902. 
Todo obreiro do evangelho deve sentir que o instruir o povo quanto aos princípios do viver saudável é uma parte do trabalho que lhe é designado. Grande é a necessidade dessa obra, e o mundo está aberto para ela. — A Ciência do Bom Viver, 147. 

Resultado de imagem para imagens de obra medico missionária

O braço direito da mensagem 
Tenho sido repetidamente instruída quanto ao fato de ter a obra médico-missionária para com a obra da terceira mensagem angélica, a mesma relação que mantêm para com o corpo o braço e a mão. Sob a direção da divina Cabeça, devem trabalhar unidos no preparar o caminho para a vinda de Cristo. O braço direito do corpo da verdade deve estar constantemente ativo, trabalhando incessantemente, e Deus o fortalecerá. Não deve, porém, tornar-se o corpo. Ao mesmo tempo o corpo não deve dizer ao braço: “Não tenho necessidade de ti”. 1 Coríntios 12:21. O corpo necessita do braço a fim de fazer obra ativa e intensiva. Ambos têm seu trabalho designado, e ambos sofrerão grande prejuízo caso operem independentemente um do outro. — Testemunhos Seletos 2:526. Deve ser feito trabalho médico-missionário. [...] Deve este ser para a causa de Deus o que a mão é para o corpo. — Testimonies for the Church 8:160. 

Cooperação divina 
Cristo sente as misérias de todo sofredor. Quando os espíritos maus arruínam o organismo humano, Cristo sente essa ruína. Quando a febre consome a corrente vital, Ele sente a agonia. E está tão disposto a curar o enfermo hoje, como quando Se achava em pessoa na Terra. Os servos de Cristo são Seus representantes, instrumentos pelos quais opera. Ele deseja, por intermédio dos mesmos, exercer Seu poder de curar. — O Desejado de Todas as Nações, 823, 824. 
Por intermédio de Seus servos designa Deus que os doentes, os desafortunados e os possessos de espíritos maus hão de escutar Sua voz. Por meio dos instrumentos humanos Ele deseja ser um consolador como o mundo desconhece. — A Ciência do Bom Viver, 106.
Cristo coopera com os que se empenham em trabalho médico missionário. — Testimonies for the Church 7:51. 
O Senhor operava por meio deles. Aonde quer que iam, os doentes eram curados e aos pobres se pregava o evangelho. — Atos dos Apóstolos, 106. 
Cristo não mais está em pessoa no mundo, para ir de cidade a cidade e de aldeia a aldeia, curando os enfermos; comissionou-nos, porém, com o prosseguimento da obra médico-missionária por Ele iniciada. — Testemunhos Seletos 3:367.

Ellen White 
Do livro Serviço Cristão 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque