Seguidores

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Deus Seja Louvado

Pr. Manoel Barbosa da Silva

Ao divisar o limiar de um novo ano, nosso coração se enche de alegria pelas muitas vitórias alcançadas em 2013.
O ano de 2013 foi marcante para a igreja de Divinópolis, pelo sucesso alcançado nas três áreas do seu programa estratégico. Comunhão, Relacionamento e Missão.
Em comunhão tivemos no início do ano, os dez dias de poder, onde cada membro da igreja foi desafiado a orar intensamente durante dez dias, e terminamos com dez horas de oração intensiva nas dependências da igreja.
Em seguida foi lançado outro desafio, que todos os membros abraçaram com alegria, o desafio foi quarenta dias de caminhada com Deus no deserto. Esse projeto consistiu em, orar quarenta madrugadas, ficarem quarenta dias sem carne, sem refrigerantes, sem televisão, fazer caminhada todos os dias, e todos os dias ler pelo menos um capítulo da Bíblia.
No item relacionamento, ao longo do ano o ministério da mulher realizou cada mês, um programa espiritual às madrugadas sempre terminando com um lauto café da manhã, onde todas as mulheres da igreja central participavam trazendo visitas não adventistas para participarem do evento. Sendo que a realização dos programas ficou a cargo de equipes que se esmeravam em fazer, cada equipe, um programa melhor que o outro. Com esses programas o objetivo era cumprir a missão de evangelizar as mulheres não adventistas convidadas
Quanto à missão da igreja foram realizadas quarenta noites de oração e evangelismo na igreja central período em que a igreja ficou de portas abertas todas as noites.
Além disso, foi realizado a  terceira gincana de pequenos grupos. Cada PG tinha atividades a desempenhar como inscrever pessoas em cursos bíblicos, levar essas pessoas a igreja e aos encontros dos PGs e estudar com elas até chegar ao batismo. Esse esforço, somado aos demais programas, foi responsável por mais de quarenta pessoas batizadas ao longo do ano no distrito.

Três programas se destacaram no distrito de Divinópolis em 2013.

1.      O Encontro de Renovação da Família, ( encontro de casais ) programa este, realizado com muito bom gosto, requinte, e romantismo.
 As palestras deste encontro estiveram sob a responsabilidade dos psicólogos, Dr. Calmom, Dra. Marileide, o tesoureiro da missão, Abrão Vicente e os pastores, Wilkisson e Manoel Barbosa.
2.      Encontro de esposas de anciãos. Este encontro foi realizado nas dependências do melhor hotel da cidade, onde algumas atividades foram realizadas à beira da piscina e teve como oradores, o pastor Salomão Sarmento, presidente da missão, sua esposa, Sonia Sarmento, Rosa Bandeira. E a esposa do pastor distrital Lucília Rosa de Assunção.
3.      A terceira gincana dos pequenos grupos. Esta gincana foi a celebração das atividades dos pequenos grupos, ocasião onde cada PG apresentou o relatório de suas atividades a apresentou ao batismo as pessoas que foram ganhas para Cristo através das atividades.
Todas essas atividades, e o trabalho conjunto das demais igrejas do distrito, resultaram em 42 pessoas batizadas neste ano de 2013.

Por tudo o que aconteceu no distrito em 2013, agradecemos ao nosso bom Deus, pois sabemos que o  sucesso de tantas atividades foi a respostas às madrugadas de oração e as campanhas em busca de poder feitas ao longo do ano.
Agradecemos a todos que não mediram esforços em organizar, participar e contribuir com trabalho e financeiramente, para que tudo acontecesse. Com destaque agradecemos ao irmão Wilson Gomes e esposa Rosa Bandeira Gomes, pelo empenho para que, com suas ideias, cada programa fosse mais bem organizado que o outro. 
Por tudo o que aconteceu podemos dizer com toda convicção

                                          Deus Seja Louvado !

Aproveitamos o ensejo, para desejar a todos os membros das igrejas e grupos do distrito de Divinópolis do Tocantins, seus líderes, e colaboradores, um Feliz Ano Novo, repleto de todas as bênçãos sonhadas por cada um, e que durante o mesmo, tenhamos muita saúde e disposição para o trabalho de Deus.

Feliz 2014 !!!

Pastor Manoel Barbosa da Silva e Lucília Rosa de Assunção Barbosa

                                                               

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque