Seguidores

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Igreja na Bahia e em Sergipe inaugura nova sede administrativa

Publicação: 05/12/2013 

Fonte - http://www.portalulb.org.br/noticia

Autor: Heron Santana

Sede da Uni?o Leste Brasileira
Sede da Uni?o Leste Brasileira
Representantes de 180 mil fiéis adventistas se reuniram nesta quinta, 5 de dezembro, para assistir a cerimônia de inaguração da sede da Igreja Adventista para Bahia e Sergipe, a União Leste Brasileira. O escritório está localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Grande Salvador, Bahia.
Com o tema ”Celebrando o Passado, Apressando o Futuro”, o evento pontuou o surgimento da nova instituição como resultado do esforço realizado por pioneiros da Igreja Adventista, no início do século 20. Dois descendentes de pioneiros desta região do Nordeste participaram do evento. O pastor Rubens Lessa, jornalista e editor da Casa Publicadora Brasileira, é neto de Franciso Lessa, que, ao se converter após fuga para Goiás, enviou folhetos para sua antiga localidade, em Correntina, e foi decisivo para o crescimento da Igreja nesta região.
Outro participante foi o pastor Eden Pita, filho do pastor Plácido da Rocha Pita, um dos maiores pioneiros do Nordeste. Pastor Pita foi responsável por oferecer estudos bíblicos em lugares distantes, após dias montado no lombo de um animal e dormindo na mata durante longos percursos. ”Se meu pai estivesse vivo hoje para ver a inaguração desta sede, tenho certeza que derramaria lágrimas que dava para encher uma bacia”, disse.
O pastor Erton Kohler, presidente da Igreja na América do Sul, aproveitou o momento de reflexão na Bíblia para reforçar o fato de que a sede administrativa é também uma igreja, explicando a responsabilidade da nova estrutura na ministração do Evangelho atualmente.
O pastor Geovani Queiroz, presidente da Igreja para Bahia e Sergipe, ressaltou importância da nova sede e citou os administradores da União Nordeste Brasileira e da União Leste Brasileira. ”Hoje apresentamos, por meio desses homens e das sedes que representam, o quanto Deus está abençoando o crescimento da Igreja nesta região”, disse.
A União Leste Brasileira representa mais de 2,2 mil igrejas e 180 mil fiéis nos dois estados. Também tem uma rede de escolas, uma faculdade com vários cursos de ensino superior (Faculdade Adventista da Bahia)  e uma atuante filial da ADRA, a Agência humanitária internacional da Igreja Adventista. (Equipe ASN, Heron Santana)
Imagens
Pioneiros da Igreja foram homenageados na cerim?nia. Inaugura??o marca uma nova fase da Igreja na Bahia e em Sergipe

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque