Seguidores

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Os Perigos da Religião Sensacionalista


Falsos movimentos
A luz que me foi dada tem acentuado realmente que muitos hão de sair do nosso meio, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. O Senhor deseja que toda alma que professa crer na verdade tenha um conhecimento inteligente do que seja a verdade. Levantar-se-ão falsos profetas e enganarão a muitos. Será sacudido tudo quanto possa ser sacudido. Não cumpre então a cada um compreender as razões de nossa fé?
Em lugar de haver tantos sermões, deve haver mais aprimorado estudo da Palavra de Deus, abrindo as Escrituras texto por texto, e procurando as fortes evidências que apoiam as doutrinas fundamentais que nos trouxeram ao ponto em que nos encontramos hoje, sobre a plataforma da verdade eterna.
Minha alma se entristece muito ao ver quão prontamente alguns que têm tido a luz da verdade aceitarão os enganos de Satanás, e serão seduzidos por uma santidade espúria. Quando os homens se desviam dos marcos estabelecido pelo Senhor a fim de compreendermos nossa posição segundo se acha indicada na profecia, vão indo sem saber para onde. Manuscrito 148.

Os Perigos da Religião Sensacionalista
Não há nenhuma segurança, muito menos benefício para nosso povo, em assistir a essas reuniões populares de santidade; examinemos antes as Escrituras com muito cuidado e fervorosa oração, a fim de compreendermos o fundamento de nossa fé. Não seremos então tentados a misturar-nos com os que, ao passo que fazem altas profissões, encontram-se em oposição à lei de Deus.
Não devemos ter uma religião sensacional, destituída de fundamento na verdade. Importa dar ao povo sólida instrução quanto às razões de nossa fé. Precisam ser instruídos, em grau incomparavelmente maior do que têm sido, nas doutrinas da Bíblia, e especialmente nas lições práticas dadas por Jesus a Seus discípulos. 
Os crentes precisam ser impressionados com a grande necessidade que têm de conhecimento bíblico. Requer penoso esforço o gravar na mente de todos os sólidos argumentos da verdade; pois todos serão provados, e os que se acham arraigados e fundados na obra de Deus, não serão abalados pelas heresias que se levantarão de todos os lados; mas se qualquer um negligenciar obter o necessário preparo, será assolado pelos erros que têm aparência de verdade. Gospel Workers, págs. 228 e 229.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque