Seguidores

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Líderes adventistas recebem visita do governador de Sergipe


Lideres-adventistas-recebem-visita-do-governador-de-Sergipe
Governador de Sergipe recebe livro missionário A Única Esperança das mãos do pastor Marcos Militão
Aracajú, SE… [ASN] Os pastores da Igreja Adventista para o Estado de Sergipe receberam a visita do governador do Estado, Jackson Barreto, durante o último concílio pastoral realizado neste ano. O momento serviu para que o gestor e seus assessores conhecessem mais sobre os projetos, filosofia e estrutura da organização.
O presidente da Igreja Adventista para a localidade, pastor Marcos Militão, apresentou dados sobre a realidade da instituição em Sergipe. Os principais pontos abordados foram a ampliação da Rede Novo Tempo de televisão e das metas de crescimento da Educação Adventista, que pretende, em até dois anos, inaugurar mais duas unidades na região.
Após a apresentação, foram entregues ao governador uma placa e uma cesta de produtos da Superbom, indústria alimentícia adventista, e da Casa Publicadora Brasileira, editora responsável pela literatura denominacional adventista no Brasil. Entre os livros entregues está a obra A Única Esperança, do escritor Alejandro Bullón, que será distribuído em toda a América do Sul em 2014, e a revista institucional Esperança Viva, que apresenta as áreas de atuação da Igreja nos oito países Sul-americanos.
Relevância social
Esse foi o primeiro compromisso do ex-vice-governador Jackson Barreto após a morte de Marcelo Déda no dia 2 de dezembro.  Déda estava à frente do governo até se licenciar no início do ano para o tratamento de um câncer, o qual não resistiu. Ainda muito emocionado, Barreto salientou que apesar de ter desmarcado a agenda oficial no período de luto estadual de sete dias, ele fez questão de se encontrar com os líderes adventistas.
Lideres-adventistas-recebem-visita-do-governador-de-Sergipe2
Político destacou a importância das ações da Igreja Adventista para a comunidade
O governador destacou que ficou impressionado pela atenção e preocupação que a Igreja Adventista tem com o ser humano. “Compreendi que a Igreja não se preocupa só com o espiritual. Ela tem o papel de cuidar também do material, qualificando o indivíduo. Ela está caminhando e fazendo o que Jesus falou. Que ela continue essa missão”, assinala Barreto.
A comitiva que acompanhou Barreto também recebeu os livros Esperança Viva, Vida de Jesus e A Única Esperança. O chefe de gabinete militar do Estado, coronel Carlos Augusto, enfatiza que as igrejas e o trabalho social que ela realizam são muito importantes para a sociedade. “Os governos não conseguem alcançar todas as pessoas. E o trabalho dos voluntários adventistas através dos jovens, Clube de Desbravadores e da ADRA alcança muitos que ficam sem assistência adequada. Espero que ela continue crescendo e cumprindo seu papel social e espiritual”, reforça Augusto. [Equipe ASN, Fabiano Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque