sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As Covas e Cavernas da Terra

Ellen White

Então, os homens se meterão nas cavernas das rochas e nos buracos da Terra, ante o terror do Senhor e a glória da Sua majestade, quando Ele se levantar para espantar a Terra.  Isa. 2:19.

Os que estão ocultos têm sido dispersos por causa do ódio do homem contra a lei de Jeová. Eles têm sido oprimidos por todos os poderes da Terra. Têm sido dispersos nas covas e cavernas da Terra devido à violência de seus adversários, porque são fiéis e obedientes às leis de Jeová. Mas virá o livramento para o povo de Deus. Para os Seus inimigos Deus Se mostrará um Deus de retribuição justa. ...
Das covas e cavernas da Terra, que têm sido os esconderijos do povo de Deus, são eles chamados como Suas testemunhas, fiéis e verdadeiras.
As pessoas que foram audazes em sua rebelião cumprirão a descrição dada em Apocalipse 6:15-17. Nessas mesmas cavernas e covas eles encontram a própria declaração da verdade nas cartas e nas publicações como testemunho contra eles. Os pastores que guiaram as ovelhas por caminhos falsos ouvirão a acusação feita contra eles: "Fostes vós que fizestes pouco caso da verdade. Fostes vós que nos dissestes que a lei de Deus foi abolida, que ela era um jugo de servidão. Fostes vós que enunciastes falsas doutrinas quando nos convencemos de que esses adventistas do sétimo dia tinham a verdade. O sangue de nossa alma está sobre as vossas vestes sacerdotais. ... Pagareis agora o resgate de nossa alma? Que faremos nós, que prestamos atenção à vossa deturpação das Escrituras e à vossa falsificação da verdade que nos teria salvo, caso fosse obedecida?"
Quando Cristo vier para tomar vingança contra os que têm educado e ensinado o povo a pisar sobre o sábado de Deus, a demolir o Seu memorial e a calcar aos pés o alimento de Seus pastos, as lamentações serão inúteis. Os que confiaram nos falsos pastores poderiam ter examinado a Palavra de Deus por si mesmos, e verificam que Deus julgará todo homem que teve a verdade e se afastou da luz porque ela envolvia abnegação e a cruz. Rochas e montanhas não podem ocultá-los da indignação dAquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro. Carta D-86, 1900.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 288

Postagens de Destaque