Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Juízo por Ocasião do Segundo Advento

Ellen White

Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus que há de julgar vivos e mortos, pela Sua manifestação e pelo Seu reino.  II Tim. 4:1.

Cristo quer que todos compreendam os acontecimentos de Sua segunda aparição. A cena do juízo terá lugar em presença de todos os mundos; pois nesse juízo será reivindicado o governo de Deus, e Sua lei apresentar-se-á como santa, justa, e boa. Então será decidido todo caso, e dada a todos a sentença. Então, o pecado não parecerá atrativo, mas será visto em toda a espantosa magnitude. Todos verão a relação em que estão para com Deus e uns para com os outros. Review and Herald, 20 de setembro de 1898.
Nenhuma linguagem humana pode descrever as cenas da segunda vinda do Filho do homem nas nuvens do céu. Ele virá com a Sua própria glória, e com a glória do Pai e dos santos anjos. Ele virá trajado de uma veste de luz, por Ele usada desde os dias da eternidade. Acompanhá-Lo-ão os anjos. Miríades de miríades O escoltarão. Ouvir-se-á o som da trombeta, chamando da sepultura os santos adormecidos. A voz de Cristo penetrará o túmulo, e os ouvidos dos mortos, e "todos os que estão nos sepulcros... sairão".
"E todas as nações serão reunidas em Sua presença." Mat. 25:32. Aquele mesmo que morreu pelo homem há de julgá-lo no último dia; pois o Pai confiou ao Filho "todo o julgamento, ... e Lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do homem". João 5:22 e 27. Que dia não será esse, quando os que rejeitaram a Cristo contemplarem Aquele a quem seus pecados traspassaram! Review and Herald, 5 de setembro de 1899.
Por ocasião de Sua segunda vinda, será causada convicção em todo coração. Os que se afastaram dEle para as coisas triviais da Terra, em busca de interesses egoístas e honra mundana, reconhecerão o seu erro no dia de Sua vinda. São estes aqueles a quem o revelador se refere ao dizer que "todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele". ... Apoc. 1:7.
"Até quantos O traspassaram". Apoc. 1:7. Estas palavras se aplicam não somente aos homens que traspassaram a Cristo quando Ele estava suspenso na cruz do Calvário, mas também aos que, pela difamação e a prática do mal, O traspassam hoje em dia. Signs of the Times, 28 de janeiro de 1903.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag.290

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque