Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O seu Galardão Está com Ele

Ellen White

Eis que venho sem demora, e comigo está o alardearão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.  Apoc. 22:12.

Nossa obra aqui está para terminar em breve, e todo homem receberá o galardão de acordo com o seu trabalho. Foi-me mostrado o galardão dos santos, a herança imortal, e vi que aqueles que haviam suportado o máximo por causa da verdade não pensarão que tiveram um tempo difícil, mas considerarão o Céu demasiado barato. Testimonies, vol. 1, pág. 381.
Cada dia mostra a sua relação de deveres não cumpridos, de negligência, de egoísmo, de engano, de fraude, de extorsão. Que quantidade de más obras se está acumulando para o juízo final! Quando Cristo vier, "com Ele vem o Seu galardão, e a Sua obra, diante dEle" (Isa. 62:11), para retribuir "a cada um segundo as suas obras." Mat. 16:27. Que revelação será feita então! Que expressão de perplexidade para alguns ao serem os atos de sua vida revelados sobre as páginas da História! Testimonies, vol. 2, pág.160.
Todo ato bom e todo ato mau, e sua influência sobre os outros, é examinado pelo Esquadrinhador dos corações, a quem é revelado todo segredo. E o galardão será de acordo com os intuitos que motivaram a ação. Testimonies, vol. 2, pág. 520.
A vinda de Cristo está próxima, e apressa-se muito. O tempo que nos resta para trabalhar é curto, e há homens e mulheres que perecem. ... É necessário que o poder divino de converter se aposse de nós, a fim de compreendermos as necessidades de um mundo que perece. A principal mensagem de que fui encarregada de transmitir-vos, é: Preparai-vos, preparai-vos para o encontro com o Senhor. Espevitai as vossas lâmpadas para que a luz da verdade brilhe nos atalhos e valados. Há um mundo inteiro à espera de que lhes seja anunciada a proximidade do fim de todas as coisas. ...
Busquemos nova conversão. Precisamos da presença do Santo Espírito de Deus, para nos enternecer o coração e evitar que manifestemos no trabalho espírito rude. Oro a fim de que o Espírito Santo Se aposse inteiramente do nosso coração. Procedamos como filhos de Deus, que buscam o Seu conselho, e se dispõem a executar-Lhe os planos, onde quer que sejam apresentados. Deus será glorificado por um tal povo, e os que nos observam o zelo, dirão: Amém, amém. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 339-342.
Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 310

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque