Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Que estilo de roupa, as mulheres adventistas devem usar?

Os reformistas, criaram um modelo específico de vestuário, como sendo o único aprovado pelo céu, e quem, lá entre eles, não o usa é disciplinado. É claro que o modelo é só para as mulheres, os homens podem andar à vontade, as mulheres, no entanto, tem que pagar o preço da salvação, vestidas como espantalho.
dizem eles, que foi Ellen White quem sugeriu tal vestuário. É verdade, Ellen White, que era uma mulher sensata, foi contra o modelo de roupa vigente para as mulheres, e mandou que os vestidos fossem encurtados, pois naquela época os vestidos eram arrastando no chão, e tinha um arco,por dentro da saia, igual alguns vestidos de casamento hoje.
Sendo a mulher prática que sempre foi, e que andava à frente, do seu tempo, creio que hoje, Ellen Recomendaria uma boa saia, jeans, ou mesmo uma boa bermudona folgada, prática, resistente e apropriada para qualquer tipo de serviço

Veja o que ela escreveu sobre vestuário
 
Sobre Fazer da Questão do Vestuário Uma Prova
Sua carta foi recebida e lida. ... O assunto que você põe diante de mim para conselho [a proposta de retornar ao vestuário da reforma defendido e usado no fim da década de 1860] precisa ser considerado cuidadosamente. Nossas irmãs cujo espírito é agitado pelo assunto de tornar a usar o chamado vestuário da reforma devem ser devotamente cautelosas em toda iniciativa que tomam. Temos agora as mais solenes e importantes provas que nos são dadas pela Palavra de Deus para este período de tempo especial. Esta prova é para todo o mundo. O Senhor não requer que sejam introduzidas quaisquer provas de invenção humana para desviar a mente das pessoas ou suscitar controvérsias em qualquer sentido.
Talvez alguns estejam ansiando por distinção nalgum aspecto. Se estão ansiando por uma batalha com os agentes satânicos, certifiquem-se de estarem primeiro revestidos de todas as peças da armadura de Deus. Do contrário, certamente serão derrotados, causando para si mesmos penosas provações e desapontamentos que não se acham preparados a enfrentar. Busquem todos mui fervorosamente ao Senhor para obter aquela profunda e rica experiência que se encontra no assunto do preparo do coração para seguir a Cristo aonde Ele guiar.
"Se alguém quer vir após Mim", diz Ele, "a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me." Estas palavras devem ser bem ponderadas. A pessoa que deseja seguir a Cristo, que resolve andar em Suas pegadas, encontrará a abnegação e a cruz nesse caminho. Todos os que seguem a Cristo compreenderão o que isso abrange.

O Vestuário não Deve Ser o Ponto de Prova
As provas de Deus devem agora distinguir-se de modo claro e inconfundível. Há tormentas diante de nós, conflitos que poucos imaginam. Não há necessidade agora de qualquer alteração especial em nosso vestuário. O simples estilo de vestuário agora usado, feito da maneira mais saudável, não requer arcos, nem longas caudas, e é apresentável em qualquer lugar, e essas coisas não devem desviar-nos a mente da grande prova que irá decidir o destino eterno de um mundo - os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.
Estamos nos aproximando do fim da história deste mundo. É necessário agora um claro e direto testemunho, como é dado na Palavra de Deus, a respeito da simplicidade no vestuário. Este deve ser o nosso encargo. Mas é demasiado tarde agora para entusiasmar-se, fazendo uma prova desta questão. O desejo de seguir a Cristo com toda a humildade de espírito, preparando o coração, purificando o caráter, não é de modo algum uma obra fácil. Nossas irmãs podem estar certas de que o Senhor não as inspirou a fazer uma prova do que uma vez foi dado como uma bênção, mas que por muitos foi odiado e desprezado como uma maldição.

O Vestuário da Reforma
O vestuário da reforma, que uma vez foi defendido, demonstrou ser uma batalha a todo passo. Membros da Igreja, recusando adotar este saudável estilo de vestuário, causavam dissensão e discórdia. Com algumas pessoas não havia uniformidade e gosto na preparação do vestuário, segundo fora claramente apresentado para elas. Isso serviu de motivo para falatórios. O resultado foi que os aspectos censuráveis, as pantalonas, foram omitidas. O encargo de defender o vestuário da reforma foi removido porque o que tinha sido dado como uma bênção transformou-se numa maldição.
Havia algumas coisas que faziam do vestuário da reforma decidida bênção. Com ele, os ridículos arcos que estavam então na moda, não podiam ser usados. As longas saias que se arrastavam pelo chão e varriam a sujeira das ruas não podiam ser patrocinadas. Agora, porém, adotou-se um estilo de vestuário mais cuidadoso, o qual não contém esses aspectos censuráveis. O estilo de vestuário de acordo com a moda atual (longo e pesado que arrastava no chão) pode e deve ser abandonado por todos os que lêem a Palavra de Deus. O tempo gasto em defender o vestuário da reforma deve ser dedicado ao estudo da Palavra de Deus.
As roupas de nosso povo devem ser confeccionadas de maneira bem simples. A saia e a bata que mencionei podem ser usadas - não que deva ser estabelecido exatamente esse modelo, e nada mais, mas um estilo simples como o que foi representado nesse traje. Alguns têm suposto que o próprio modelo dado era o modelo que todas deviam usar. Não é assim. Mas algo tão simples como isso seria o melhor que poderíamos adotar nas circunstâncias atuais. Não me foi dado nenhum estilo definido como regra exata para orientar a todos em seu vestuário. ...Devem ser usados vestidos simples. Experimentai vosso talento, minhas irmãs, nesta reforma essencial.

O povo de Deus terá toda prova que poderão suportar.
A questão do sábado é uma prova que sobrevirá ao mundo inteiro. Não precisamos que seja introduzida agora alguma coisa que constitua uma prova para o povo de Deus e torne mais severa a prova que eles já têm. O inimigo se alegraria em levantar agora questões que desviassem a mente das pessoas para que entrassem em controvérsia sobre o assunto do vestuário. Que nossas irmãs se vistam com simplicidade, como muitas fazem, usando vestidos de bom material, duráveis, modestos, apropriados para esta época, (jeans?.. rrss) e não permitam que a questão do vestuário encha a mente. ...

Mensagens Escolhida vol. 3 Pag 254

Grifos e comentários entre parêntese acrescentados

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque