Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Batismo Em Nome De Deus. (Série Batistmo - 2ºparte)

Batismo Em Nome... De Quem?. (2ºparte)

(Continuação do post. Anterior)

Batismo em Nome de Deus.

Alguém pode ser batizado apenas em “ Nome de Deus”? Ou apenas em “Nome do Espírito Santo?”... Ou só pode ser em “Nome de Jesus?”... É válido você usar só um dos nomes da Trindade na hora do batismo? Se for válido usar só um dos nomes, qual deles?..

Se o batismo é o momento áureo na vida do pecador arrependido, se é o momento que ele se entrega de corpo e alma a Deus, não seria justo que nesta hora, fosse invocado o nome mais importante entre os três?... E quem é o mais importante?...

Dizem, os dissidentes, que não existe Trindade, ou seja, não há três pessoas no céu, apenas duas:

O Pai, O Criador e Jesus, a criatura - Sendo Jesus, muito importante, mais importante que todos os anjos, mais importante que todo o universo, porém criado, ou gerado em um passado remoto, e após a criação, promovido a mais alta hierarquia do céu tornando-se Deus, criado, portanto, inferior ao Deus, criador.

Dizem ainda, que O Espírito Santo não é uma pessoa, é apenas uma energia que procede do Pai, portanto, não existe.

Sendo assim, não seria lógico e razoável que no batismo fosse invocado ‘O Nome do Pai’ O Criador, ao invés de ‘O Nome do Filho’? (continua no próximo..post. Leia o próximo post, para não fazer conclusões precipitadas.)

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque