Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". (Série Batismo - 8ºparte)

Batismo Em Nome... De Quem?. (8ºparte)


(Continuação do post. Anterior)

Conclusão

O Batismo deve ser em Nome do Pai, por que o Pai é o Criador o Mantenedor e o Salvador. Entregou o seu próprio filho para nos salvar.
E o ministro é um agente do pai, realiza o batismo em nome do Pai

O Batismo deve ser em Nome do Filho, por que o Filho é o Criador, “todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez”. Ele é o Salvador , deu a sua própria vida para nos salvar, “ninguém tem maior amor do que este. Quem é batizado deve ser em nome de Jesus o filho de Deus.
O ministro é um agente do Filho. Foi enviado pelo Filho. “Portanto, ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo”.

O Batismo deve ser em Nome do Espírito Santo, por que o Espírito Santo é Criador, regenerador, consolador, é quem conduz o pecador aos pés de Jesus.“Ele vos guiará em toda a verdade”.
O ministro é um agente do Espírito Santo,, foi escolhido e enviado pelo mesmo, o ministro, age, ensina e batiza pelo Espírito, o faz em nome do Espírito Santo

Que diz Ellen White?

“Simboliza o batismo soleníssima renúncia do mundo. Os que ao iniciar a carreira cristã são batizados em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, declaram publicamente que renunciaram o serviço de Satanás, e se tornaram membros da família real, filhos do celeste Rei. Obedeceram ao preceito que diz: "Saí do meio deles, e apartai-vos... e não toqueis nada imundo." II Cor. 6:17. Cumpriu-se em relação a eles a promessa divina: "E Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso." II Cor. 6:17 e 18. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 389.

“Ao se submeterem os cristãos ao solene rito do batismo, Ele registra o voto feito por eles de Lhe serem fiéis. Esse voto é seu compromisso de lealdade. Eles são batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Acham-se assim unidos aos três grandes poderes do Céu. Comprometem-se a renunciar ao mundo e a observar as leis do reino de Deus. Devem, portanto, andar em novidade de vida. Não mais devem eles seguir as tradições dos homens. Não mais devem seguir métodos desonestos”. Evangelismo pag. 307

Mesmo que o ministro não pronunciasse a fórmula, “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” mesmo assim o pecador estaria sendo batizado em nome dos Três, por que estes Três estão unidos pela salvação deste pecador e o ministro é um representante dos três. Portanto, o batismo seria válido.
Porém, nenhum Pastor, Evangelista, ou Ministro, em sã consciência, deixaria de usar palavras tão poderosas, palavras que faz tremer o inferno. Nenhum batizando ficaria feliz, se na hora mais solene de sua vida, o Pastor deixasse de invocar sobre sua pessoa e sobre aquele ato, e não pronunciasse, estas tão doces e poderosas palavras. Eu te batizo: Em Nome do Pai, Em Nome do Filho, e Em Nome do Espírito Santo

É por isto que batizamos em Nome da Trindade. Quem foi batizado só em Nome de Jesus, não recebeu o batismo completo, deixou de lado o Pai e o Espírito Santo.

É isto que Satanás deseja, que os pecadores rejeitem o Pai ou o espírito Santo, pois sabe que quem rejeita o Pai, rejeita o Filho, e quem rejeita o Pai e/ou o Filho, rejeita o Espírito Santo, e quem rejeita o Espírito Santo, não tem perdão, nem neste mundo nem no mundo vindouro.

Amigo, se você foi batizado só em nome de Jesus, ainda é tempo de consertar, procure ser batizado em nome dos Três, pois os Três estão unidos pela tua salvação.

Você deve ser batizado Em nome do Pai, em Nome do Filho e Em nome do Espírito Santo,só assim o teu batismo terá a tua plenitude

Leia mais uma vez

“Descrevendo aos discípulos a obra oficial do Espírito Santo, Jesus procurou inspirar-lhes a alegria e esperança que Lhe animavam o próprio coração. Regozijava-Se Ele pelas abundantes medidas que providenciara para auxílio de Sua igreja. O Espírito Santo era o mais alto dos dons que Ele podia solicitar do Pai para exaltação de Seu povo. Ia ser dado como agente de regeneração, sem o qual o sacrifício de Cristo de nenhum proveito teria sido. O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele torna-se o crente participante da natureza divina.

Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para vencer toda tendência hereditária e cultivada para o mal, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja”. Desejado de todas as nações pag. 671

Se você deseja vencer todas as tendências hereditárias para o mal?... Deseja se tornar participante da natureza divina?...Quer ser vitorioso?...Não rejeite o Espírito Santo de Deus.

Lembre-se. Satanás é astuto, vai querer te convencer com argumentos  quase irretorquíveis, que o Espírito Santo... existe, mas não existe. Que é Ele, mas não é. Que Ele está lá, mas não está. Que a Bíblia fala Dele, mas não é Ele, é ela, Uma energia, uma força, um poder, um anjo... É qualquer coisa, menos Deus. E com esse bla bla bla, bla bla bla, Satanás que fazer contigo, o mesmo que ele fez com os anjos no céu.

No céu, Satanás, usou argumentos tão fortes, tão lógicos, tão convincentes, que convenceu a terça parte dos anjos a duvidar de Deus. Convenceu os anjos a acharem que Deus estava errado, que o céu não era perfeito, que teriam que formar uma nova igreja, digo, um novo céu, e mudar.

Se ele fez isto no céu, imagine aqui. No céu onde tudo era perfeito ele encontrou defeitos, e aqui, quantos defeitos ele não vai encontrar na igreja?

Você vai se deixar enganar também?... Vai abandonar a igreja de Deus, que mesmo sendo “fraca e defeituosa” é o único objeto que Deus tem especial cuidado?

Leia estas palavras inspiradas

“Durante séculos de trevas espirituais a igreja de Deus tem sido como uma cidade edificada sobre um monte. De século em século, através de sucessivas gerações, as puras doutrinas do Céu têm sido desdobradas dentro de seus limites. Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção. É o cenário de Sua graça, na qual Se deleita em revelar Seu poder de transformar corações”. Atos dos apóstolos pag. 12

Entendeu?

Ellen White diz que esta igreja, mesmo parecendo fraca e defeituosa, é o único objeto sobre o qual Deus concede sua suprema atenção.

Você vai abandonar esta igreja, que está pregando o evangelho no mundo todo, por isto satanás está furioso contra ela, para entrar em um barco furado, que você não sabe onde vai chegar?

Pense. Que Nosso Bom Deus, através do Espírito Santo e pelo amor do seu Filho Jesus, te ilumine



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque