Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que torna o batismo válido?. (Série batismo - 4ºparte)

Batismo Em Nome... De Quem?. (4ºparte)

(Continuação do post. Anterior)

O que torna o Batismo válido


Nesta questão de batismo, é bom que se diga, que três coisas concorrem para que seja válido:

1. A forma correta de batizar.

Deve ser por imersão, como Jesus foi batizado. Qualquer outra forma de batismo, que não este, não é batismo. Mesmo que o batizando seja sincero e quem o batiza também. Se não for mergulhado na água, como diz o texto bíblico, não está batizado.

2. A autoridade de quem realiza o ato.

Como já foi dito antes, se alguém deseja ser batizado, e qualquer um que nada tenha a ver com o ministério, não é pastor, não é ancião, nem mesmo diácono, resolve batizá-lo, você acredita neste batismo? Pode qualquer pessoa sair por aí, batizando? Com certeza a resposta é não.

3. A vontade do batizando

Não importa a fórmula, nem as palavras pronunciadas na hora do batismo se o sujeito não deseja ser batizado, o batismo feito contra a vontade não tem valor. Mesmo que todos os pastores do mundo o mergulhem até sete vezes como Naamã, e digam em uníssimo: “Nós te batizamos em nome de Jesus” ainda assim não está batizado, estará com certeza, bastante molhado.

No entanto, se essa pessoa aceitou a Cristo, mas por algum motivo não foi batizada, se vier a morrer, será salva. Como o ladrão na cruz, que não foi batizado em nome da Trindade, nem em Nome de Jesus, nem no Nome de ninguém e morreu salvo. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque