Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

É Certo Batizar Só Em Nome de Deus?. (Série Batismo - 6ºparte)

Batismo Em Nome... De Quem?. (6ºparte)

(Continuação do post. Anterior)

É Certo Batizar E Só Em Nome De Deus?

Quem está mais preocupado com a salvação do perdido, Jesus, ou Deus?...

Quem deu mais pelo resgate da humanidade?, Jesus, que deu a sua própria vida, ou Deus, que deu o seu próprio Filho? O que a Bíblia diz?

Sobre Jesus:

"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras," (I Coríntios 15 : 3)

"Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios." (Romanos 5 : 6)

"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8 : 34)

A lista seria infinita. Não existem palavras que descrever o amor de Jesus. Quando nos batizamos, deixamos de ser inimigos, e recebemos a identidade de filhos.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)

Sobre Deus.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5 : 8)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16

"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31 : 3)

O mesmo amor demonstrado por Cristo é o que Deus demonstrou por nós. Fomos criados por Deus, e salvos por ele. Deus e Jesus estavam unidos na salvação da humanidade. Assim como Jesus enviou os apóstolos para pregar e batizar, Deus enviou João Batista para pregar e batizar.

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.” (João 1 : 6)

"E eu não o conhecia, mas Aquele que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre

Aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, Esse é o que batiza com o Espírito Santo." (João 1 : 33)

Se Jesus deu a própria vida, o Pai deu o seu próprio Filho, quando Jesus agonizava na cruz, o Pai estava ali ao seu lado sofrendo também, a escuridão que envolveu o calvário, foi para que as pessoas ali presentes, não percebessem a presença de Deus ao lado da cruz.

Quem aceita a Jesus, aceita também o Pai, quem é batizado em Nome do Filho, deve ser batizado também em nome do Pai.

E o que realiza a cerimônia ,o faz em nome de Jesus, o Filho, e o faz também em nome de Deus o Pai. Ele foi enviado por Jesus e também foi enviado pelo Pai, ele é o representante de Jesus e é também o representante do Pai. Por este motivo que o batismo deve ser em Nome do Filho, e em nome do Pai.

Não faz sentido, Deus, o Criador do universo, e também o Redentor da raça humana, ser excluído na hora do batismo, e o ministrante dizer apenas, “eu te batizo em nome de Jesus”.

O certo é dizer: “Eu te batizo em nome de Deus o Pai e em nome de Jesus o Filho” por que ambos deram tudo pela salvação daquele pecador.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque