Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

– A Igreja Adventista do Sétimo Dia Vomitada? ...


Orlando G. de Pinho

Essa expressão baixa e solerte tem sido muito usada pelos reformistas. E eles são manhosos no uso de entrelinhas dos Testemunhos para "provar" essa vomitação. Mas observem mais estas considerações do Espírito de Profecia:

"Deus está guiando a saída de um povo. Ele tem um povo, uma igreja na Terra, os quais Ele tornou os depositários de Sua lei. Confiou-lhes sagrado depósito e verdade eterna para ser dada ao mundo. Ele os reprovaria e corrigiria. A mensagem aos laodiceanos aplica-se aos adventistas do sétimo dia que têm tido grande esclarecimento e não têm andado na luz. São aqueles que têm feito grande profissão, mas não andado a par com seu Líder, que serão vomitados de Sua boca, a menos que se arrependam. A mensagem que declara a Igreja Adventista do Sétimo Dia Babilônia, e chama o povo de Deus a sair dela, não vem de nenhum mensageiro celeste, ou nenhum instrumento humano inspirado pelo Espírito de Deus." – Mensagens Escolhidas, Livro 2, pág. 66. (Grifo Nosso)
Que profundidade de ensino há nessas linhas do Espírito de Profecia! Que maravilha de alerta elas contêm!
Nessa mensagem a irmã White reafirma:
– Deus tem um povo, uma Igreja na Terra, a quem há confiado, como depositários da Sua lei.
– Confiou-lhes sagrado depósito e verdade eterna para ser dada ao mundo.
– Serão vomitados do povo aqueles que não se arrependem. Notem, não diz que a Igreja será vomitada como torcem os reformistas. E ainda assim, Deus abre para os tais uma oportunidade de arrependimento.
– Mas em surgindo mensageiros que convidem a sair dela, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por ser Babilônia, é um falso mensageiro, é um instrumento nas mãos do diabo.



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque