Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Independência Moral

Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e Eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso. II Cor. 6:17 e 18.
Muitos hoje em dia têm véus sobre suas faces. Esses véus são a simpatia com os costumes e as práticas do mundo, que lhes encobrem a glória do Senhor. Deus deseja que fixemos os olhos nEle, para que percamos de vista as coisas deste mundo.
À medida que a verdade é introduzida na vida prática, a norma deve ser elevada cada vez mais alto para satisfazer aos requisitos da Bíblia. Isso requererá oposição às modas, costumes, práticas e máximas do mundo. As influências mundanas, quais ondas do mar, erguem-se contra os seguidores de Cristo a fim de os demover dos verdadeiros princípios de Sua mansidão e graça; mas nós devemos ficar como uma rocha, leais aos nossos princípios. Será preciso coragem moral para fazer isso, e aqueles cuja vida não estiver firmada na Rocha Eterna, serão arrastados pelas correntes mundanas. Só poderemos ficar firmes se nossa vida estiver oculta com Cristo em Deus. A independência moral é deveras correta quando se opõe ao mundo. Conformando-nos inteiramente à vontade de Deus, seremos colocados em terreno vantajoso, e reconheceremos a necessidade de completa separação dos costumes e práticas do mundo. Não devemos elevar nossa norma só um pouquinho acima das normas do mundo; mas devemos tornar a diferença bem frisante. ...
Não é fácil alcançar o inestimável tesouro da vida eterna. Ninguém pode fazer isso e deixar-se levar pela corrente do mundo. Precisamos retirar-nos do mundo e separar-nos, e não tocar em coisas impuras. Ninguém pode portar-se como os mundanos sem ser arrastado pela corrente do mundo. Ninguém pode avançar para o alto sem esforço perseverante. Quem quer vencer precisa apegar-se firmemente a Cristo. Não deve olhar para trás, mas olhar sempre para cima, obtendo uma graça após a outra. Vigilância individual é o preço da segurança. ...
O fim de todas as coisas está às portas. Há necessidade agora de homens preparados e equipados para batalhar para Deus. Testimonies, vol. 6, págs. 146-148.

Ellen White

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 pag 45

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque