segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Amor à Vida reproduz cena de culto evangélico


Fonte  - http://noticias.gospelprime.com.br

Amor à Vida reproduz cena de culto evangélico, internautas comentam

A personagem Gina foi convidada a participar de um culto e recebeu uma palavra profética do pastor.
por Leiliane Roberta Lopes



Amor à Vida reproduz cena de culto evangélico, internautas comentam Amor à Vida reproduz cena de culto evangélico
O episódio da novela “Amor à Vida” do último sábado (2) mostrou a personagem Gina (Carolina Kasting) sendo convidada por Maristela (Vera Mancini) para participar de um culto evangélico.
Maristela encontrou a cozinheira triste em um parque e resolveu fazer o convite para que ela conhecesse a nova igreja do bairro.
Gina estava desesperada pelo fim do relacionamento com o médico Herbert (José Wilker). A jovem descobriu que seu noivo foi o grande amor da vida de sua mãe e por um momento surgiu a dúvida de que ele era seu pai.
Aborrecida, ela resolveu buscar ajuda na Bíblia que recebeu de Maristela. Foi folheando o Livro que ela encontrou o Salmo 23 e passou a ter esperança.
Ao aceitar o convite para entrar no culto, Gina é surpreendida com uma palavra do pastor Efigênio (Gláucio Gomes) que faz a personagem chorar de emoção.
“Eu não sei que caminho trouxe você até aqui hoje, mas eu posso ver dor no seu rosto”, disse o pastor. “Acredite, eu também passei por caminhos espinhosos até chegar aqui, mas eu encontrei a paz de Cristo.”
Efigênio pede o hino 107 da Harpa Cristã e a igreja canta desejando que Gina receba a Cristo.

Internautas opinam sobre a cena

Muitos internautas evangélicos comentaram sobre a cena, alguns comemoram a pregação em horário nobre, outros acharam que a novela estava zombando da Palavra de Deus.
“Tenso. Novela da Globo só poderia mesmo produzir uma cena deprimente dessas…”, escreveu o evangélico André Neves.
O tuiteiro Roger Bhecker gostou e deu sua opinião no microblog: “Achei linda a cena da novela Amor à vida, que mostrava uma personagem em um ‘culto evangélico’.”
A assessoria de imprensa do deputado pastor Marco Feliciano postou o vídeo do episódio no Facebook e pediu a opinião dos seguidores. Mais uma vez houve críticas e elogios à produção.
“Sou evangélica e gostei muito da cena, uma reprodução perfeita de um culto evangélico”, escreveu Lia Targino que afirmou ser telespectadora de “Amor à Vida”.
Dalila Gonçalves Carvalho é contra, e acredita que “estão zombando dos crentes” ao colocar personagens e até mesmo um culto na trama.
Já Alex Sandro diz não se importar se o motivo é zombar ou não os evangélicos. “Se estão zombando ou não, o importante é que a palavra foi pregada. Fato é que quando Deus manda, até o diabo obedece”.

Postagens de Destaque