Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ABERTURA DA FEIRA DE CIÊNCIAS E ARTES CULTURAIS DO CEJDS



Edsom Edsom Gilmar




Com homenagem a Vinicius de Morais Regina Dias abre Feira de Ciências e Artes do CEJDS em Divinópolis Tocantins

Foi oficialmente aberta a Feira de Ciências e Artes do Colégio Estadual João Dias Sobrinho [CEJDS] na noite desta quarta-feira [06]. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a diretora da Unidade de Ensino, Regina de Maura Dias, declarou oficialmente aberta a Feira de Ciências e Artes, em seu pronunciamento a educadora agradeceu ao público presente, professores e alunos pela contribuição dada ao evento. 

O que marcou o primeiro dia do evento foram as homenagens que alunos e professores fizeram ao escritor, poeta e musico Vinicius de Morais [1913-1980], destaque para a Gincana Cultural e tributo ao escritor, ao todo foram nove [09] apresentações neste inicio de evento reverenciando o poeta.

A professora de artes Maurilane Souza, falou da dedicação dos alunos neste inicio da serie de apresentações, “o empenho dos alunos, apresentações que envolveram o público. Achei bem interessante a apresentações a Vinicius de Morais”, disse a professora de Artes. As homenagens rendidas ao poeta fez descobrir e aprofundar o conhecimento ao trabalho deste que é considerado um dos maiores escritores brasileiro de todos os tempos, é o caso da professora de língua portuguesa e literatura Marina de Oliveira, “achei a ideia interessante, porque descobrir coisas que eu não sábio sobre Vinicius de Morais” salientou a professora.

Emoção, humor, cultura e conhecimento foram transmitidos ao público que acompanhou o pontapé inicial do projeto, superando assim as expectativas.  O presidente do Grêmio Estudantil, Yuri Junior, que desde o inicio dos preparativos, incansavelmente junto com o grupo de estudante tem se empenhado para o sucesso do evento, enalteceu os professores e a própria instituição que esta a frente, na parcela de contribuição que o grupo tem dado ao evento cultural, “nós queremos parabenizar os professores, a ideia foi ótima. O Grêmio esta auxiliando os professores e os alunos neste evento” ressaltou o otimista Yuri.

A diretora do CEJDS Regina Dias, por sua vez falou do comprometimento de professores, alunos e a comunidade, “ouve o envolvimento tanto dos professores, alunos, todo o grupo e a participação da comunidade. O público vivencia as apresentações”, resaltou a diretora. A programação segue durante todo o dia e noite desta quinta-feira [07] com uma extensa programação, o encerramento acontecerá nesta sexta-feira [08], com uma Seção Ordinária do Poder Legislativo de Divinópolis – TO, que homenageará os pioneiros da cidade.

FOTO: Edsom Gilmar  FONTE: Edsom Gilmar  FONE: 84432492  Divinópolis – TO 
6 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque