Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A Gratidão dos Remidos

 Ellen White

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mat. 25:40.

Todo ato de nossa parte em auxiliar o povo de Deus será recompensado como tendo sido feito a Ele mesmo. Review and Herald, 20 de setembro de 1898.
Os remidos encontrar-se-ão com aqueles que dirigiram ao Salvador ressurreto e os reconhecerão. Que bendita conversa entreterão com essas pessoas! "Eu era pecador!", dirá alguém, "sem Deus e sem esperança no mundo, e chegastes a mim, dirigindo-me a atenção para o precioso Salvador, como sendo minha única esperança". ... Outros dirão: "Eu era pagão, em terras pagãs. Vós deixastes os amigos e uma casa confortável e viestes ensinar-me a achar a Jesus e a nEle crer como o único Deus verdadeiro. Destruí meus ídolos e adorei a Deus, e, agora, vejo-O face a face. Estou salvo, eternamente salvo, para sempre contemplar Aquele a quem amo. ..."
Outros exprimirão sua gratidão para com os que alimentaram os famintos e vestiram o nu. "Quando o desespero escravizou minha alma na incredulidade, o Senhor vos enviou a mim", dizem eles, "para me falar palavras de esperança e conforto. Levastes alimento para minhas necessidades físicas, e abristes diante de mim a Palavra de Deus, despertando-me quanto a minhas necessidades espirituais. Tratastes-me como irmão. Simpatizastes comigo nas minhas tristezas, e restaurastes minha alma magoada e ferida, para que eu me pudesse agarrar à mão de Cristo, estendida para me salvar. Quando eu ainda jazia em ignorância, pacientemente ensinastes-me que eu tinha nos Céus um Pai que cuidava de mim. Lestes-me as preciosas promessas da Palavra de Deus. Inspirastes-me a fé em que Ele me salvaria. Meu coração enterneceu-se, submeteu-se, quebrantou-se quando contemplei o sacrifício que Cristo fizera por mim. ... Aqui estou, salvo, eternamente salvo, para sempre viver na Sua presença e louvar Aquele que deu a vida por mim."
Que regozijo haverá, quando esses remidos se reunirem e saudarem os que com eles tanto se preocuparam! E os que viveram, não para agradar a si mesmos, mas para ser uma bênção aos desventurados que têm tão poucas bênçãos - como seu coração vibrará de satisfação! My Life Today, pág. 353.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 315

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque