Seguidores

sábado, 9 de novembro de 2013

Quem é Deus?

Deus é amor, poder, esplendor e mistério. Seus caminhos ultrapassam nosso entendimento, mas, mesmo assim, Ele se faz acessível a nós. Deus é infinito e íntimo. É três e é um; conhecedor e perdoador de tudo. Vamos passar a eternidade desenvolvendo uma relação mais e mais profunda com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Apesar da distância que o pecado impõe, Deus tem Se revelado de maneiras incontáveis.  A Bíblia é a história de Deus tentando se reconectar com Seus filhos, e é um importante método usado por Ele para nos alcançar. Por uma grande variedade de autores, estilos e perspectivas, a Bíblia revela um Deus sempre criativo, paciente e interessado em restaurar nosso relacionamento com Ele. Embora escrita por pessoas comuns, a Bíblia abre os nossos olhos e nos convence a viver para Ele por meio do Espírito que penetra nosso coração.

Deus, o Pai nos alcançou de forma dramática por meio de Seu Filho Jesus, que escolheu não apenas nos visitar, mas tornou-Se um de nós. Ele nos mostrou o amor e o caráter de Deus nascendo como humano para que pudéssemos renascer pelo Espírito e nos mostrou quão longe estava disposto a ir para nos salvar da destruição. O que não poderíamos fazer por nós mesmos, Ele fez por nós, pagando o preço por nossos pecados, morrendo em nosso lugar, para que pudéssemos  viver para sempre. Ele venceu a morte pela ressurreição, e prometeu voltar para nos levar para casa.
Enquanto isso, Deus não nos deixou sozinhos. O Espírito Santo está aqui para nos confortar, guiar e transformar, a fim de que vivamos como testemunhas do amor de Deus. O mesmo Espírito que inspirou os profetas e capacitou Jesus, que deu forma às escrituras e criou o mundo, capacita e motiva cada um de nós.
O Espírito dá vida ao "corpo de Cristo", a Igreja, por meio dos dons espirituais e de uma humilde atitude de serviço e compaixão. 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque